Mesmo reserva, Jean Mota supera Lucas Lima em gols e assistências - Gazeta Esportiva
Mesmo reserva, Jean Mota supera Lucas Lima em gols e assistências

Mesmo reserva, Jean Mota supera Lucas Lima em gols e assistências

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/09/2016 às 08:00

Santos, SP

Camisa 10 e estrela santista tem sido superado por jovem (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Camisa 10 e estrela santista tem sido superado por jovem (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Contratado em junho após indicação do técnico Dorival Júnior, Jean Mota chegou do Fortaleza sem alarde. Mas aos poucos, o meia foi conquistando seu espaço no Santos com boas apresentações e hoje é o reserva imediato de Lucas Lima. Em contrapartida, o camisa 10 do Peixe vive má fase técnica e já é contestado por parte da torcida alvinegra. E os números evidenciam o momento distinto vivido pelos dois atletas.

Mesmo saindo do banco, Jean Mota já participou de 14 jogos do Santos neste Campeonato Brasileiro, contribuindo com dois gols marcados, diante de Vitória e Santa Cruz, respectivamente. Além disso, o jogador de 22 anos já distribuiu quatro assistências na competição, contra Atlético-MG (duas vezes), Corinthians e Santa Cruz.

Já Lucas Lima participou de 16 jogos do Peixe no Brasileirão. Sempre começando como titular, o meia deu apenas uma assistência, na partida contra o Sport, no dia 15 de junho, e marcou somente um gol, no clássico diante do São Paulo, no dia 26 daquele mês, no Pacaembu.

Mesmo não vivendo uma boa fase, o camisa 10 do alvinegro foi lembrado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. Depois de ficar no banco de reservas do Brasil nas vitórias sobre Equador e Colômbia, Lucas Lima foi chamado para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Enquanto isso, Jean Mota segue focado apenas no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Santos disputando a Copa do Brasil, o meia não pode entrar em campo, pois já atuou pelo Fortaleza na competição. O Peixe pega o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio mata-mata.

Conteúdo Patrocinado