Luiz Felipe vê Santos e Palmeiras como maior clássico paulista do momento - Gazeta Esportiva
Luiz Felipe vê Santos e Palmeiras como maior clássico paulista do momento

Luiz Felipe vê Santos e Palmeiras como maior clássico paulista do momento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/10/2016 às 17:43 • Atualizado: 26/10/2016 às 18:10

Santos, SP

Além do clássico dentro do gramado, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras também duelam em outros quesitos. Com 28 gols sofridos, o Peixe tem a melhor defesa da competição, ao lado do Atlético-PR. Já o Verdão vem logo atrás, com 29 tentos levados. Por outro lado, a zaga alviverde tem se destacado pelo faro artilheiro.

Ao todo, Vitor Hugo e Mina marcaram oito vezes no Brasileirão. Enquanto isso, Luiz Felipe fez apenas um gol pelo Alvinegro no torneio, na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no dia 22 de junho. Porém, o defensor santista refutou a possibilidade de ser artilheiro e prefere seguir bem na parte defensiva.

Luiz Felipe minimizou defesa artilheira do Palmeiras e disse estar feliz com atuações da zaga do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Luiz Felipe minimizou defesa artilheira do Palmeiras e disse estar feliz com atuações da zaga do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


"Prefiro não fazer gols e ser a melhor defesa. Quando der para ajudar na frente, ficamos felizes, mas o primeiro objetivo é não levar gols", resumiu Luiz Felipe, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Desde o ano passado, Santos e Palmeiras vem fazendo clássicos recheados de brigas, declarações polêmicas e clima tenso. Na última temporada, as equipes disputaram duas finais. Na primeira oportunidade, o Peixe saiu vencedor e conquistou o Campeonato Paulista. Porém, no final do ano, o Verdão levou a Copa do Brasil. Já em 2016, os rivais também disputaram a semifinal do Paulistão, com o Alvinegro levando a melhor e sagrando-se bicampeão do torneio na sequência.

"Acho que hoje pode-se dizer que sim (é o maior clássico do estado). Por tudo que foi decidido do ano passado até hoje. E se a gente quer algo maior na competição, precisamos vencer essa partida. Vencendo eles, a diferença cai pra seis pontos, faltando cinco rodadas. Se fosse outro time, a gente ia querer a vitória, mas tratando-se de um clássico, isso é mais importante ainda", concluiu Luiz Felipe.

Conteúdo Patrocinado