Gustavo Henrique pretende voltar em março para jogar a Libertadores - Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique pretende voltar em março para jogar a Libertadores

Gustavo Henrique pretende voltar em março para jogar a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

31/10/2016 às 20:14 • Atualizado: 31/10/2016 às 20:19

Santos, SP

Com 61 pontos e na terceira posição, o Santos ainda está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, sabendo da dificuldade em levantar a taça, os santistas seguem com o discurso de que o principal foco é a vaga na Copa Libertadores de 2017. E para o zagueiro Gustavo Henrique, a classificação para o torneio continental virou uma motivação a mais em seu tratamento para voltar aos gramados.

Leia mais:

Vitor Bueno faz trabalho intensivo no CT do Santos

No dia 24 de setembro, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após dividida com o meia Diego Souza, na derrota do Peixe para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Gustavo Henrique espera ajudar o Santos no próximo ano (Foto: Reprodução/Santos TV)
Gustavo Henrique espera ajudar o Santos no próximo ano (Foto: Reprodução/Santos TV)


No início do mês, Gustavo Henrique passou por uma cirurgia no local e retirou os pontos na última quinta-feira. A previsão de retorno aos campos é para março de 2017. E como a Libertadores teve seu formato modificado e irá durar o ano inteiro, o zagueiro pretende ajudar o Peixe na competição.

"Me animou muito (Libertadores mais longa). Se fosse como era antes, eu pegaria o torneio quase no final, pois a previsão é de voltar em março. Seria muito difícil de entrar. Tenho o sonho de jogar a Libertadores. Mas tem que classificar, primeiramente. Vai dar tudo certo e estarei em campo o mais rápido possível para ajudar o Peixão", afirmou o defensor.

Segundo o fisioterapeuta do clube Diego Guletti, a motivação em disputar o torneio continental pode auxiliar Gustavo Henrique em seu tratamento. "É um processo cansativo. O fator psicológico influencia demais na recuperação. Se temos um atleta que não está psicologicamente bem, provavelmente ele não vai evoluir tão bem assim. Mas aqui no Cepraf o Gustavo tem os amigos e um ambiente amigável para conseguir se recuperar", explicou.


Conteúdo Patrocinado