Dorival lamenta saída de casa para encarar o Flamengo - Gazeta Esportiva
Dorival lamenta saída de casa para encarar o Flamengo

Dorival lamenta saída de casa para encarar o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

28/07/2016 às 00:57

Santos, SP

Técnico santista se preocupa em jogar longe dos domínios alvinegros (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico santista se preocupa em jogar longe dos domínios alvinegros (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A mudança de local da partida entre Santos e Flamengo, marcada para o próximo dia 3, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Vila Belmiro para Cuiabá, deixou o técnico Dorival Júnior contrariado. O treinador lamentou o fato de o Peixe ter que jogar distante de casa contra um concorrente direto por uma vaga no G4, em um momento decisivo no primeiro turno da competição.

Diante do Flamengo, o clube tentou mudar o local, mas terá de honrar um acordo feito com uma empresa, que comprou o mando de um jogo do Peixe ainda no ano passado.

"Fora de casa teremos 95% de torcida contra. Estamos fora do nosso raio de ação jogando contra o Flamengo longe de casa. Lamento porque vamos jogar 11 partidas fora nesse primeiro turno e somente oito em casa", avaliou Dorival, que reconheceu ter solicitado a diretoria do Santos a manutenção das partidas na Vila Belmiro em 2015, mesmo tendo conhecimento de que o clube havia negociado um mando de campo.

Em 2015, o Peixe negociou uma partida com uma companhia, que queria ter um jogo na capital mato-grossense. Contudo, a partida não ocorreu, mas ficou mantido o compromisso do Santos ter que atuar fora em um jogo que fosse o mandante. Desta forma, os investidores decidiram que queriam o confronto com o Flamengo em Cuiabá.

Antes de encarar o Flamengo, o Santos volta a campo no domingo, às 16 horas, para receber o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da competição. O Peixe é o quarto colocado, com 29 pontos.

Conteúdo Patrocinado