Dorival exalta temporada do Santos e projeta “ambição a mais” em 2017 - Gazeta Esportiva
Dorival exalta temporada do Santos e projeta “ambição a mais” em 2017

Dorival exalta temporada do Santos e projeta “ambição a mais” em 2017

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

19/12/2016 às 12:25 • Atualizado: 19/12/2016 às 12:32

São Paulo, SP

O técnico do Santos, Dorival Júnior, quer uma ambição a mais para sua equipe em 2017 (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico do Santos, Dorival Júnior, quer uma ambição a mais para sua equipe em 2017 (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Título do Campeonato Paulista e vaga na próxima Copa Libertadores da América. Esses foram os resultados mais expressivos do Santos na temporada 2016, exaltada pelo técnico Dorival Júnior, vice-campeão brasileiro à frente do Peixe.

De fato, o ano foi produtivo para o clube da Baixada. Além de ter conquistado o bicampeonato consecutivo do Estadual, o Santos terminou o Brasileiro em segundo lugar, atrás somente do Palmeiras. O vice, contudo, levou o Alvinegro Praiano de volta à Copa Libertadores, competição que disputou pela última vez em 2012.

“O Santos há muito tempo não fazia uma campanha tranquila no Brasileiro, não tinha uma classificação para Libertadores. Acho que tudo está acontecendo aos poucos. Há um ano e dez meses o Santos não tinha nem um elenco, nem uma equipe montada”, analisou o treinador, prevendo um 2017 mais promissor para o Santos.

“Então temos que ter calma, a partir do ano que vem teremos um gostinho a mais, uma ambição a mais do que nesse momento”, projetou, em entrevista nos bastidores da gravação do Troféu Mesa Redonda, que foi ao ar no último domingo na TV Gazeta.

Questionado se está temerário em relação a possíveis perdas no elenco, Dorival mostrou-se contrário, mas resignado pela realidade do papel de “vendedores” dos clubes brasileiros. O técnico ainda aproveitou para pedir reforços para a temporada que vem.

“Olha, os clubes brasileiros são vendedores, a nossa realidade é essa. Sempre tentamos colocar ao presidente a necessidade de ter uma grande equipe. Vamos aguardar. Não sei. Se quisermos um grande time, temos que trazer e não perder atletas num momento como esse”, concluiu Dorival, bancado pelo presidente Modesto Roma Júnior para 2017.

Certo é que o Santos já trabalha para reforçar o elenco. O clube se esforça para viabilizar os retornos de Robinho, vinculado ao Atlético-MG até o fim de 2017, e Gabigol, que mal joga na Inter de Milão. A diretoria do Peixe também negocia a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, de Medellín. Até o momento, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no alemão Hamburgo, foi o único reforço anunciado.

Conteúdo Patrocinado