Dorival culpa expulsão e gols perdidos por novo tropeço fora de casa - Gazeta Esportiva
Dorival culpa expulsão e gols perdidos por novo tropeço fora de casa

Dorival culpa expulsão e gols perdidos por novo tropeço fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/05/2016 às 22:34 • Atualizado: 25/05/2016 às 22:42

Santos, SP

Dorival Júnior esteve perto de vencer a primeira fora de casa no Brasileiro depois de nove meses (Foto: Mauro Horita/SFC)
Dorival Júnior esteve perto de vencer a primeira fora de casa no Brasileiro depois de nove meses (Foto: Mauro Horita/SFC)


“Expulsão” e “efetivo”. Essas foram as palavras mais utilizadas por Dorival Júnior depois do empate por 2 a 2 com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O treinador santista, apesar da fala mansa, não escondeu seu descontentamento com o zagueiro Gustavo Henrique, pela expulsão direta aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Peixe vencia por 2 a 1, e com a má pontaria de seus atacante, principalmente diante das chances criadas na etapa inicial.


“O jogo, até o momento da expulsão, foi um. E depois foi outro completamente diferente. Facilitamos para que o Figueirense alcançasse o gol. Perdemos uma ótima oportunidade em razão do que vínhamos produzindo. Demos as condições ou proporcionamos as condições para que o Figueirense alcançasse a recuperação”, avaliou o treinador santista, convicto de que seus comandados poderiam ter matado o jogo antes do fatídico cartão vermelho.


“Até o momento da expulsão, nós tínhamos posse de bola e envolvíamos a equipe do Figueirense. Poderíamos ter tido sorte melhor no primeiro tempo. Poderíamos ter sido mais efetivos também. Temos de estar mais preparados para definirmos, porque não é a todo momento que vamos envolver um adversário como envolvemos hoje”, avisou.


Apesar da vitória ter escapado aos 46 minutos do segundo tempo, Dorival aprovou a atuação da equipe no primeiro teste sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. O treinador valorizou o fato do Peixe ter finalizado mais a gol e ter ficado mais tempo que o adversário com a bola sob seu domínio.


“O Santos tem esse perfil. Joga dessa maneira. Jogou o Paulista assim, o Brasileiro do ano passado assim. Procuramos manter posse de bola e jogada em velocidade. Não fomos felizes por completo por não sabermos aproveitar as oportunidades que tivemos”, disse, antes de novamente cobrar uma nova postura dos jogadores.


“É aquilo que falei: tem de jogar futebol de uma maneira fria, equilibrada, sempre buscando intensidade e tendo consciência, sabendo administrar. O jogo estava totalmente a nosso favor para que pudéssemos definir a qualquer momento. De repente, proporcionamos isso por causa da expulsão”, concluiu Dorival Júnior.


Conteúdo Patrocinado