Dorival comemora semana livre e quer recuperar equipe para o clássico - Gazeta Esportiva
Dorival comemora semana livre e quer recuperar equipe para o clássico

Dorival comemora semana livre e quer recuperar equipe para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/10/2016 às 08:00

Santos, SP

Após encarar uma sequência de duas partidas no Sul do Brasil, contra Internacional, na última quarta-feira, e Chapecoense, neste domingo, o Santos terá uma semana livre para recuperar o elenco, visando o clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sofrendo com desfalques por lesão e desgaste físico, o técnico Dorival Júnior espera aproveitar o tempo só treinando para deixar a equipe 100% e encarar o Verdão com o que tem de melhor. A expectativa é que o meia Vitor Bueno, afastado dos últimos dois jogos, possa voltar ao time titular.

"Depois de muito tempo teremos uma semana de trabalho. Dará para recuperar totalmente essa equipe. O desgaste tem sido muito grande, alguns jogadores não conseguem manter a mesma performance. É natural que em um final de competição e você ter período para trabalho, seria importantíssimo. Agora teremos essa possibilidade e faremos o melhor possível para que estejamos fortes e com forças no jogo da semana seguinte, que será importantíssimo, contra o líder. Estaremos com certeza mais recuperados em relação ao que vínhamos apresentando pelo desgaste excessivo. Isso criou um dificultador para que pudéssemos atuar no nível de sempre", afirmou o comandante santista.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Depois de passar quase uma semana jogando e treinando fora do estado de São Paulo, os santistas ganharam a segunda-feira de folga, mas já retornam para as atividades na tarde desta terça. Na reapresentação, o atacante Ricardo Oliveira passará por uma bateria de exames para detectar uma possível lesão. No segundo tempo da partida contra a Chapecoense, o centroavante pediu substituição no segundo tempo, sentindo dores na coxa direita.

Leia mais:

Pendurados evitam cartões, e Santos não deve ter desfalques no clássico


Com rivalidade acirrada, Vanderlei espera clima tenso contra o Palmeiras


Caso não tenha mais nenhum problema durante a semana, Dorival deve escalar o Santos com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Conteúdo Patrocinado