Dorival cobra mudança de postura de Lucas Lima e Gabriel nos jogos - Gazeta Esportiva
Dorival cobra mudança de postura de Lucas Lima e Gabriel nos jogos

Dorival cobra mudança de postura de Lucas Lima e Gabriel nos jogos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

14/02/2016 às 08:00

Santos, SP

Com Ricardo Oliveira apagado em 2016, Gabriel e Lucas Lima têm assumido a responsabilidade no Santos (Foto:Ivan Storti)
Com Ricardo Oliveira apagado em 2016, Gabriel e Lucas Lima têm assumido a responsabilidade no Santos (Foto:Ivan Storti)


Desde o ano passado, Lucas Lima e Gabriel se consolidaram como grandes protagonistas do atual time santista. Nesta temporada, a dupla mais uma vez começou em alta. O meia já deu duas assistências para gol, sofreu um pênalti e, neste sábado, marcou um golaço. Enquanto isso, o jovem atacante já tem quatro gols em cinco jogos (contando o amistoso contra o Bahia) e duas assistências. Mesmo assim, Dorival Júnior ainda não está satisfeito. A dificuldade de Lucas Lima em fugir de uma marcação mais próxima e os ‘sumiços’ de Gabriel dentro de alguns jogos têm incomodado o comandante.


“Isso ai tem que mudar. São situações que os dois estão trabalhando. O Lucas já melhorou muito com relação a este aspecto. O Gabriel vem melhorando. Estamos exigindo. Precisamos de mais. Todos sabem que podemos dar muito mais. E eu acho que a partir desse momento vai acontecer uma evolução de todos”, comentou Dorival, preocupado também em elevar o moral dois de seus melhores jogadores no elenco.


“São jogadores de altíssimo nível, grande qualidade e que têm que usar também essa participação coletiva. Isso, aos poucos, vem acontecendo. Nós tivemos muito mais coisas positivas do que negativas dentro da partida. E isso é um fator que nos deixa um pouco mais confiantes”, ponderou.



Patito

Patito Rodriguez ganhou sua primeira oportunidade de começar jogando nesta temporada. Com Paulinho fora, o argentino enfrentou o Novorizontino e, apesar de não ter conseguido nenhum grande lance dentro do jogo, recebeu elogios de Dorival Júnior.


“Fez uma boa partida. Participação muito boa. Naturalmente, ele precisa de uma sequência um pouco maior para que ele alcance suas melhores condições. Mas já foi bem superior aos 20 minutos que ele teve contra a Ponte Preta”, comparou o técnico, que agora prepara sua equipe para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Palestra.


Conteúdo Patrocinado