Dorival aprova recuperação “sem alarde” do Santos e elogia Keno - Gazeta Esportiva
Dorival aprova recuperação “sem alarde” do Santos e elogia Keno

Dorival aprova recuperação “sem alarde” do Santos e elogia Keno

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 21:56 • Atualizado: 19/09/2016 às 12:01

São Paulo, SP




O Santos consolidou sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo ao ganhar por 3 a 2 do Santa Cruz. Satisfeito com a recuperação do time, Dorival Júnior elogiou o rival no Estádio do Pacaembu e confirmou uma recente investida pelo atacante Keno, da equipe pernambucana.

Após tropeços contra Coritiba, Figueirense e Internacional, o Santos conseguiu triunfos diante de Corinthians, Botafogo e Santa Cruz. Quarto colocado com 45 pontos ganhos, o time praiano tem apenas um a menos que o Atlético-MG e abre quatro em relação ao Corinthians.

“Temos consciência do que podemos fazer no Brasileiro. Sofremos uma oscilação e estamos nos recuperando. O time já mostrou a capacidade de se reabilitar dentro do mesmo campeonato. Prefiro que nossa caminhada continue assim, sem alarde. A equipe pode se tornar perigosa em um momento importante do torneio”, disse Dorival Júnior.

O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, tem 51 pontos, um a mais que o Flamengo. A 12 rodadas do final do torneio, o Santos ainda sonha grande e volta a campo para enfrentar o Sport às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

“Há três rodadas, estávamos 10 pontos atrás do líder. É para mostrar que o Brasileiro proporciona surpresas e você não pode nunca se dar por satisfeito, porque muita coisa pode acontecer. Em 12 rodadas, os times que errarem menos vão brigar pelas melhores posições e espero que o Santos entre na disputa. Ainda não tem nada definido”, disse Dorival.

O Santa Cruz, superado na noite deste domingo, ganhou elogios do treinador santista pela performance no Pacaembu. Dorival Júnior ainda foi generoso ao comentar o desempenho de Keno, responsável pelos dois gols da equipe pernambucana.

“Quase finalizamos a contração do Keno antes do limite de jogos do Brasileiro. Chegamos perto, porém não houve acerto final. Foi uma pena, porque é um garoto de muita qualidade. Tem um potencial excelente e é agradável de ver atuar”, afirmou Dorival. “O Santa fez uma bela partida e jogou de igual para igual”, completou.

Conteúdo Patrocinado