Dorival admite atuação ruim de reservas e valoriza próximo adversário - Gazeta Esportiva
Dorival admite atuação ruim de reservas e valoriza próximo adversário

Dorival admite atuação ruim de reservas e valoriza próximo adversário

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

29/04/2016 às 00:40

Santos, SP

Dorival Júnior não confirmou se vai com força máxima na próxima partida da Copa do Brasil, no Acre (Foto:  Ivan Storti)
Dorival Júnior não confirmou se vai com força máxima na próxima partida da Copa do Brasil, no Acre (Foto: Ivan Storti)


Mesmo depois de um empate frustrante na primeira partida contra o Santos-AP, Dorival Júnior voltou a repetir a escolha de preservar seus titulares para as finais do Campeonato Paulista e deu a responsabilidade de conseguir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil aos reservas, desta vez na Vila Belmiro. No fim, objetivo alcançado, mas a vitória por 3 a 0 não se desenrolou como treinador esperava.


“Não é uma situação fácil. Cria uma ansiedade muito grande. Deu para sentir na primeira partida, como aqui. Primeiro tempo muito abaixo, pouca troca de passe, muita movimentação em momentos que ainda não estávamos preparados para que elas acontecessem. Estávamos atropelando algumas antecipações”, explicou, com ressalvas até mesmo depois dos três gols marcados.


“No segundo tempo, aos poucos, a equipe foi se encaixando um pouco mais, começamos a criar algumas opções. Melhoramos muito, mas ainda assim não foi o que eu esperávamos que acontecesse. Era uma equipe que poderia se comportar de outra forma”, admitiu.


Agora, ainda com data indefinida, o Peixe terá de ir ao Acre para encarar o Galvez, que eliminou o Rio Branco, equipe do mesmo Estado. Quando questionado se mandaria reservas de novo, já que o jogo pode acontecer entre as finais com o Audax, Dorival pediu mais respeito ao adversário.


“Muito relativo essa fragilidade que você coloca. Nessa primeira rodada, algumas grandes equipes já ficaram pelo caminho. Temos uma noção muito clara do qeu é uma Copa do Brasil. Tenho certeza que respeitaremos da mesma maneira que enfrentamos o Santos do Amapá. É uma equipe complicada, perigosa... será respeitada e vamos com a melhor formação possível”, avisou, despistando sobre a questão da escalação.


Conteúdo Patrocinado