Defesa 'encaixa' na Liberta e santistas vibram: "Fruto do nosso trabalho" - Gazeta Esportiva
Defesa 'encaixa' na Liberta e santistas vibram: "Fruto do nosso trabalho"

Defesa 'encaixa' na Liberta e santistas vibram: "Fruto do nosso trabalho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2017 às 17:31

Santos, SP

David Braz (foto) e Lucas Veríssimo conseguiram se firmar como titulares na zaga santista (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos não foi brilhante, mas mostrou consistência defensiva ao levar poucos sustos e segurar o empate em 0 a 0 contra o Independiente Santa Fe, na última quarta-feira, e saiu de Bogotá, na Colômbia, com um ponto na bagagem. Além disso, o técnico Dorival Júnior finalmente conseguiu dar sequência a uma dupla de zaga, hoje formada por David Braz e Lucas Veríssimo.

Em três jogos na Copa Libertadores, o Peixe sofreu apenas um gol, que ocorreu na estreia em 1 a 1 contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, no dia 9 de março. Diante de The Strongest e Santa Fe, os santistas não foram vazados e comemoraram o feito.

"Sabíamos que jogar contra o Santa Fé, na Colômbia, com o apoio de sua torcida, seria muito complicado. Eles vieram para cima. Mas controlamos bem o jogo, tivemos a posse de bola e eles tiveram poucas oportunidades. Conquistamos um ponto importante. Agora temos que ganhar em casa para fazer valer este ponto conquistado fora", disse o goleiro Vanderlei.

Líder isolado do Grupo 2, com cinco pontos, o Peixe está invicto na Libertadores 2017. Com duas partidas pelo Peixe na maior competição de clubes do continente, Lucas Veríssimo ressalta a dedicação de todos os atletas para estes números tão positivos.

"Nosso coletivo se saiu muito bem. Todos tiveram participações importantes para segurarmos a equipe deles (Santa Fé). Infelizmente não conseguimos vencer, mas este ponto é para ser comemorado. Tudo isso é fruto do nosso trabalho. Nossa equipe vem trabalhando muito forte. Acredito que estamos em evolução e isso tende a melhorar cada vez mais", explicou o jovem zagueiro.

Empolgado com as boas atuações da zaga, David Braz já projeta uma boa campanha santista no Brasileirão. "O Santa Fe é veloz e forte fisicamente. Apesar disso, nos comportamos muito bem. Conseguimos neutralizar muitos contra-ataques e jogadas aéreas. Estamos felizes por ajudar o Santos a não sofrer gols. Fizemos em campo o que temos trabalhado durante os treinos. Nosso aproveitamento tem sido bom. Se isso acontecer no Campeonato Brasileiro, conseguiremos ficar entre os primeiros colocados da competição", ressaltou o defensor, em entrevista ao site oficial do alvinegro.

Conteúdo Patrocinado