De olho na Chape, Santos fica no Sul e treina no CT do Grêmio - Gazeta Esportiva
De olho na Chape, Santos fica no Sul e treina no CT do Grêmio

De olho na Chape, Santos fica no Sul e treina no CT do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/10/2016 às 18:30

Santos, SP

(Foto: Vinicios Oliveira/Divulgação)
Santos faz último treino em Porto Alegre, antes de viajar para pegar a Chape (Foto: Vinicios Oliveira/Divulgação)


A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil vai demorar para sair da cabeça dos santistas. Porém, a comissão técnica e os jogadores precisam esquecer a derrota por 2 a 0 para o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pois o relógio não para e o Santos precisar voltar suas atenções apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: 

Grafite é oferecido, mas Santos descarta contratação

Presidente do Santos viaja para cobrar elenco após eliminação 

Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Peixe encara a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Brasileirão. Por conta disso, a delegação santista optou por permanecer no Sul e só retornar para a Baixada Santista após o duelo em Chapecó.

Nesta quinta-feira, o alvinegro se reapresentou após a queda na Copa do Brasil. Os comandados de Dorival Júnior fizeram suas atividades no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Para recuperar a condição física perdida no duelo diante do Inter, os titulares ficaram na academia fazendo apenas trabalhos regenerativos. Enquanto isso, os reservas e o goleiro Vanderlei foram ao campo e treinaram normalmente.

Além deles, o meia Jean Mota também participou da atividade. O jogador estava impedido de atuar na Copa do Brasil e ficou fora da derrota para o Colorado, pois já havia entrado em campo no torneio mata-mata pelo Fortaleza. Por conta disso, Paulinho assumiu a titularidade contra os gaúchos e pouco contribuiu na partida.

Com o retorno de Mota, o técnico Dorival Júnior deve promover apenas uma alteração na equipe principal. O time que irá encarar a Chapecoense deve ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

Após os treinamentos em Porto Alegre, a delegação alvinegra viaja para Santa Catarina na tarde desta sexta-feira e ainda faz uma atividade no CT da Chapecoense, no sábado, antes de entrar em campo no domingo.

No Campeonato Brasileiro, o Santos soma 55 pontos e está na quarta colocação da competição. Mesmo ainda tendo chances matemáticas de título, o principal foco dos santistas é conquistar a classificação para a Copa Libertadores de 2017.

Conteúdo Patrocinado