Cleber volta a ganhar chance e deve ter sequência para provar seu valor - Gazeta Esportiva
Cleber volta a ganhar chance e deve ter sequência para provar seu valor

Cleber volta a ganhar chance e deve ter sequência para provar seu valor

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

10/05/2017 às 09:30

Santos, SP

Contratado em dezembro junto ao Hamburgo, da Alemanha, por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), Cleber Reis ainda não 'deslanchou' no Santos. Chegando com a responsabilidade de ser o 'xerife' do Peixe em 2017, o zagueiro sofreu com problemas físicos e perdeu espaço no elenco para Lucas Veríssimo, que se firmou no time comandado por Dorival Júnior.

Nesta quarta-feira, porém, o defensor vai ser titular do alvinegro contra o Paysandu, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após progredir nos últimos treinos e ser elogiado pelo técnico santista, Cleber vai substituir David Braz, que sofreu um leve estiramento na perna esquerda.

Cleber chegou ao Santos em dezembro, após passagem pelo Hamburgo, da Alemanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


"Acontece. Quando um jogador sente alguma coisa, o outro vai lá suprir. Sabemos que temos grandes jogadores na equipe. Dorival fez um time muito forte. Tem o risco de lesão, cartão, e agora estamos fazendo nosso trabalho, e quero fazer um bom trabalho nessa oportunidade", explicou o zagueiro.

Mais do que atuar apenas nesta quarta, Cleber terá a 'chance de ouro' para provar seu valor durante esta semana. Afinal, o defensor deve ganhar uma pequena sequência como titular, pois David Braz provavelmente também ficará fora diante do Fluminense, no próximo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Para ficar 100% e voltar a ser titular de vez, Cleber tem feito até trabalhos extras com um preparador físico, fora do dia a dia no CT Rei Pelé. Apesar de ainda não ter engrenado, o zagueiro é visto com bons olhos por Dorival Júnior. O treinador, inclusive, foi quem pediu a contratação dele em dezembro.

O comandante, porém, acredita que Braz e Veríssimo vivem boa fase e não podem ser sacados de uma hora para outra. Por conta disso, Cleber precisará mostrar em dois jogos que pode voltar a receber oportunidades.

Conteúdo Patrocinado