Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra - Gazeta Esportiva
Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra

Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/10/2016 às 14:42 • Atualizado: 25/10/2016 às 14:42

Santos, SP

Apesar da equipe de Dorival Júnior seguir pensando apenas nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada. Após confirmar a contratação do atacante Vladimir Hernandez, no começo no mês, o Peixe volta todas as suas atenções para o meia venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional.

O jogador vem sendo observado pelo Alvinegro há muito tempo. Na última janela de transferências, no meio do ano, uma negociação chegou a ser aberta entre as partes. Porém, o foco dos colombianos na Libertadores, que os colombianos venceram, acabou atrapalhando o acordo.

Guerra pode pintar na Vila Belmiro em 2017 (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)
Guerra pode pintar na Vila Belmiro em 2017 (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)


O possível acerto com Guerra, porém, é mantido em sigilo na Vila Belmiro. O principal motivo dessa postura é a frustração com Keno. Após estar praticamente acertado com o atacante e até enviar um contrato para Recife, o Peixe acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras. De acordo com a diretoria, a divulgação do interesse no jogador acabou chamando a atenção de outras equipes e inflacionou o preço do atleta, atualmente no Santa Cruz.

Apesar do mistério, a Gazeta Esportiva apurou que o Peixe segue firme na briga por Guerra e deve intensificar as negociações com o Atlético Nacional após os colombianos disputarem o Mundial de Clubes, em dezembro.

Além do meia, o Santos também segue de olho em outro jogador da equipe colombiana. O atacante Ibargüen, de 24 anos, atua pelas pontas e é visto como uma boa opção após a perda de Keno.

A provável classificação para a Libertadores de 2017 faz a diretoria santista pensar em reforços que têm experiência na competição continental. Com 58 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o alvinegro está com dez pontos de vantagem para o Atlético-PR, primeira equipe fora do G6.

 

Conteúdo Patrocinado