Alison admite ter recebido proposta do Corinthians, mas foca no Peixe - Gazeta Esportiva
Alison admite ter recebido proposta do Corinthians, mas foca no Peixe

Alison admite ter recebido proposta do Corinthians, mas foca no Peixe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

17/03/2016 às 20:45

Santos, SP

O Corinthians queria Alison no elenco para suprir a saída de Ralf para a China (Foto: Ricardo Saibun)
O Corinthians queria Alison no elenco para suprir a saída de Ralf para a China (Foto: Ricardo Saibun)


Um dos jogadores mais identificados com o torcedor santista, Alison fará neste domingo seu primeiro jogo como titular no ano. Antes de entrar em campo, o jogador conversou com a imprensa e admitiu que chegou a receber uma proposta do Corinthians para deixar o Peixe. “Sim, havia a possibilidade de sair do Santos. Mas, em uma conversa com empresários e diretoria, vimos que o melhor era continuar no Santos. A decisão foi essa”, explicou, confessando que era, sim, o arquirrival do alvinegro praiano que pretendia levar o volante.


“Era. Mas hoje, estou feliz no Santos, sempre fui feliz aqui. Estou procurando retomar meu espaço aqui. Quero recuperar esse tempo perdido. Mas o pensamento é no Santos”, completou.


Aos 23 anos, Alison tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017. Desde que se recuperou de sua terceira cirurgia no joelho, no fim do ano passado, o jogador tenta recuperar seu espaço no meio de campo, mas, contra o Rio Claro, será utilizado na lateral direita, na vaga do suspenso Victor Ferraz.


“É um problema de substituir o Ferraz. Apoia muito, chega bem ao ataque. Minha característica é a marcação. Vou me preocupar primeiramente em marcar. Se tiver oportunidade de chegar ao ataque, vou fazer”, aviso o jogador.


Depois de se valorizar em 2014, Alison chegou a receber a camisa 5 das mãos de Modesto Roma Júnior como prova da confiança da diretoria em seu futebol. O jogador perdeu espaço com a boa fase de Renato e Thiago Maia e agora tenta correr atrás para recuperar o espaço perdido.


Conteúdo Patrocinado