Agora titular, Patito ganha moral com Dorival e Paulinho perde espaço - Gazeta Esportiva
Agora titular, Patito ganha moral com Dorival e Paulinho perde espaço

Agora titular, Patito ganha moral com Dorival e Paulinho perde espaço

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

12/02/2016 às 13:23

Santos, SP

Patito Rodriguez formará trio de ataque ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira (Foto: Ricardo Saibun)
Patito Rodriguez formará trio de ataque ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira (Foto: Ricardo Saibun)


Patito Rodriguez está confirmado entre os titulares do Santos para a partida deste sábado, às 21 horas, contra o Novorizontino. O argentino entra na vaga de Paulinho, que desde o Carnaval sequer treinou com o grupo. O reforço contratado por empréstimo junto ao Flamengo, segundo a assessoria santista, apresentou um quadro de febre na noite de terça e por isso tem sido poupado.


"Patito começa. Paulinho nem viaja em razão da situação dele ainda. Primeiro, vamos recuperá-lo. Depois ele volta a ter condições de jogos", avisou Dorival Júnior, depois do treinamento desta sexta, mais uma vez sem Paulinho no campo.


E pelo menos nos trabalhos feitos no CT Rei Pelé, Patito tem agradado bastante ao comandante do Peixe. Dorival não poupou elogios ao jogador, que chegou à Vila Belmiro em 2012, mas não correspondeu às expectativas, e já falou inclusive sobre sua posição favorável a uma renovação contratual.


“Não tenha dúvida. Depende também da resposta dele com o clube. É sempre uma troca. Optei pela permanência dele, tem qualidade para isso. O conhecia de antes, no Independiente, o indiquei para o Atlético-MG entre 2010 e 2011. Ele pode exercer a função que era de Geuvânio e Marquinhos Gabriel”, explicou, lembrando que Patito retornou de empréstimo durante a pré-temporada.


Fora a troca no ataque, o resto da equipe não deve sofrer alterações. A escalação nas outras posições do time será a mesma das três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Dorival projeta uma mudança de postura da equipe em campo.


“São características semelhantes. Patito carrega mais, um pouco mais agudo. Paulinho trabalha com uma condição tática diferente. Paulinho vem melhorando e não tenho dúvida que teremos boas opções daqui a pouco”, concluiu o treinador.


Conteúdo Patrocinado