Salgueiro bate Santa Cruz fora de casa e mantém liderança - Gazeta Esportiva
Salgueiro bate Santa Cruz fora de casa e mantém liderança

Salgueiro bate Santa Cruz fora de casa e mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 22:39

São Paulo, SP

O Salgueiro mostrou que é um dos principais concorrentes ao título do Campeonato Pernambucano. Nesta quinta-feira, a equipe visitou o Santa Cruz e não tomou conhecimento do adversário, aplicando 2 a 1 e vencendo a partida.

Com o grande resultado, o Salgueiro chegou a 13 pontos e segue na liderança isolada do Hexgonal do Título do Pernambucano, sem ter perdido nenhum jogo. Enquanto isso, o Santinha continua na zona de classificação para a próxima fase do campeonato, com seis pontos e na quarta colocação. Essa foi a primeira derrota do Santa Cruz no ano de 2017.

Primeiro tempo arrasador - Em partida válida pela quinta rodada, o Santinha recebeu o Salgueiro no estádio do Arruda e foi surpreendido pelo adversário que, desde o primeiro minuto de jogo, se propôs a jogar com um time ofensivo.

Apesar de um começo de jogo aberto, com boas chegadas ao ataque te ambos os clubes, foi o Salgueiro quem abriu o placar. Aos 37 minutos, Toty foi à linha de fundo e cruzou na medida para Willian Lira subir mais alto que o zagueiro e testar para o fundo das redes.

O Santa até respondeu na sequência, em chute de fora da área de Thomás, mas o Salgueiro estava melhor no jogo e logo ampliou. O atacante Willian Lira recebeu a bola, fez bem o pivô e ajeitou para o lateral Toty, que chegou chutando de perna direita e mandou a bola no canto direito do goleiro: 2 a 0.

O segundo tempo começou mais lento do que a primeira etapa, e poucas jogadas de perigo foram criadas. Impaciente, a torcida do Santa nas arquibancadas do Arruda passou a vaiar a equipe e aplaudir o Salgueiro quando o adversário conseguia tocar bem a bola, mostrando muita insatisfação com o time.

Já na reta final do jogo, Vítor fez boa jogada e mandou a bola para a área. O zagueiro Ranieri, do Salgueiro, se antecipou e acabou mandando contra o próprio patrimônio, anotando o único gol do Santa Cruz na partida: 2 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado