Na volta de Grafite, Santa Cruz bate Figueirense e volta a vencer - Gazeta Esportiva
Na volta de Grafite, Santa Cruz bate Figueirense e volta a vencer

Na volta de Grafite, Santa Cruz bate Figueirense e volta a vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 23:07 • Atualizado: 15/06/2016 às 23:46

São Paulo, SP

Vaiado pela torcida na última rodada, Lelê se redimiu ao marcar o gol da vitória (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)
Vaiado pela torcida na última rodada, Lelê se redimiu ao marcar o gol da vitória (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)


 

Depois de quatro partidas, a torcida do Santa Cruz voltou a comemorar uma vitória. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebeu o Figueirense, no Arruda, e ganhou por 1 a 0, na volta de Grafite ao time titular, após se recuperar de uma lesão. O gol solitário da partida foi marcado por Lelê.


Com o resultado, o Santa Cruz chegou a 11 pontos e voltou a figurar na primeira metade da tabela de classificação, aparecendo em nono lugar. O Figueirense, por sua vez, estacionou nos nove pontos, permanecendo na 13ª colocação.


As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Santa Cruz visita o Palmeiras, às 16h (de Brasília), o Palestra Itália. No domingo, também às 16h (de Brasília), o Figueirense recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli.


O jogo – A partida começou movimentada, com o Figueirense levando mais perigo no início. Na marca de nove minutos, Dodô lançou para Bady, que cabeceou cruzado para o meio da área e quase viu Dudu chegar para dar o toque final. Tiago Costa interceptou o lance e ficou com a bola. Aos 20, Dodô encontrou Dudu na área, que dominou e bateu forte, mas mandou por cima.


Fechado na defesa, o Figueira apostava nos contra-ataques. Aos 23, Dudu apareceu bem no ataque e cruzou para Bady. O meia dominou na área, passou por Tiago Cardoso e chutou para o gol, mas Neris conseguiu cortar em cima da linha. Mesmo com o time catarinense levando mais perigo, foi o Santa Cruz quem abriu o placar. Aos 25, Grafite deu uma bela assistência para Lelê bater na saída no goleiro e fazer a festa da torcida coral.


O jogo mudou de figura no final do primeiro tempo, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza expulsou o goleiro Gatito Fernández, do Figueirense, por reclamação. O Santa Cruz tentou ampliar, mas não teve tempo hábil.


O Santinha voltou para a segunda etapa disposto a aproveitar a vantagem numérica. Logo aos seis minutos, João Paulo recebeu livre na entrada da área e bateu no canto direito, mando Thiago Rodrigues foi buscar. Aos dez minutos, Vítor fez boa jogada, levou para o pé esquerdo e soltou a bomba. Thiago Rodrigues apareceu novamente para evitar o gol.


Aos 23, porém, o Figueirense quase empatou. Em um descuido na defesa coral, Guilherme Queiroz finalizou da pequena área, mas acabou mandando por cima. No entanto, esta foi a última chance do Figueira. O Santa Cruz passou controlar o jogo sem problemas, administrando a vantagem.


O Tricolor pernambucano ainda teve oportunidades de ampliar. Aos 39, Uillian Correia arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa. Na sequência, Vítor também tentou, mas mandou para fora, com perigo. Entregue, o Figueirense não teve forças para reagir e o Santa Cruz voltou a vencer depois de quatro rodadas.


FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 15 de junho, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Neris, Tiago Costa e Fernando Gabriel (Santa Cruz); Dudu, Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Cartão vermelho: Gatito Fernández (Figueirense)

GOLS
SANTA CRUZ: Lelê, aos 25 minutos do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo e Lelê (Leandrinho); Arthur (Léo Moura), Wallyson e Grafite (Fernando Gabriel)
Técnico: Milton Mendes

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Jefferson, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dodô (Lins), Dudu (Thiago Rodrigues) e Ermel (Guilherme Queiroz)
Técnico: Vinicius Eutrópio

Conteúdo Patrocinado