Na estreia da Copa do Nordeste, Bahia bate Santa Cruz fora de casa - Gazeta Esportiva
Na estreia da Copa do Nordeste, Bahia bate Santa Cruz fora de casa

Na estreia da Copa do Nordeste, Bahia bate Santa Cruz fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2016 às 19:05 • Atualizado: 14/02/2016 às 19:40

São Paulo, SP

Bahia venceu o Santa Cruz, fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste. (Foto: Antônio Melcop/Bahia)
Bahia venceu o Santa Cruz, fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste. (Foto: Antônio Melcop/Bahia)


Na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no estádio do Arruda. Com grande atuação do goleiro Lomba, o Tricolor baiano conseguiu segurar o resultado positivo. O único gol da partida foi marcado por Juninho. A vitória deixa o Bahia na liderança do grupo C com três pontos e o Santa Cruz amarga a lanterna. Completam o grupo o Confiança e o Juazeirense.

O jogo - Logo aos 6 minutos, Grafite recebeu na entrada da área e deu de bandeja para João Paulo, meia do Santa Cruz, que bateu de esquerda para o gol, mas Lomba se esticou e defendeu. Instantes depois, o camisa 23 se chocou com Éder e cortou o seu supercílio, o ferimento sangrou tanto que ele foi substituído aos 35 minutos ainda no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, o Bahia abriu o placar. Juninho acertou um belo chute da entrada da área direto no canto do gol de Tiago Cardoso. Aos 46, Lomba fez grande defesa. Wallyson cobrou falta no ângulo, mas o goleiro chegou na bola e espalmou para cima do travessão e acabou a primeira etapa.

Já aos 8 minutos do segundo tempo, Hernane Brocador recebeu na área e bateu por cima do goleiro com muita categoria, mas a bola bateu no travessão. Aos 30 minutos, mais uma na trave, mas dessa vez pelo Santa Cruz. Wallyson cobrou escanteio e Alemão cabeceou direto no poste. No final, a partida esfriou e terminou com a vitória mínima dos baianos.

Sport vence de virada e Ceará perde para o Vitória da Conquista

Para completar a rodada da Copa do Nordeste, o Sport venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no Almeidão, em João Pessoa. Muller Fernandes, aos 11 do primeiro tempo, marcou para os paraibanos. Túlio de Melo empatou e Rithely virou para o Leão da Ilha.

Em Ilhéus, na Bahia, o Vitória da Conquista conseguiu uma vitória em cima do Ceará por 2 a 1, com gols para os baianos de Artur, aos 15 da primeira etapa, e Rayllan, aos 29 do segundo tempo. Guilherme Biteco descontou para o Ceará, aos 10 do primeiro tempo. Fecham a rodada ainda neste domingo os jogos entre Juazeirense e Confiança e Flamengo-PI e Sampaio Corrêa.

Conteúdo Patrocinado