Doriva busca trabalhar a cabeça do time para reagir no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Doriva busca trabalhar a cabeça do time para reagir no Brasileiro

Doriva busca trabalhar a cabeça do time para reagir no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2016 às 12:18 • Atualizado: 18/08/2016 às 12:21

São Paulo, SP

Recém-chegado ao Santa Cruz, Doriva aposta em preparação psicológica dos jogadores (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Recém-chegado ao Santa Cruz, Doriva aposta em preparação psicológica dos jogadores (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)


O primeiro compromisso do técnico Doriva à frente do Santa Cruz ocorre neste domingo, no estádio Arruda, contra o Fluminense. O treinador tem a difícil missão de recuperar o time no Campeonato Brasileiro ou, ao menos, evitar o rebaixamento, já que a equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas 19 pontos. Para isso, o comandante apostou em uma preparação não somente física, mas também psicológica.

Doriva começou a trabalhar com o elenco coral nesta semana, mas alertou que desempenharia um trabalho de motivação com os jogadores. "Vejo a determinação nos olhos dos atletas e sinto um ambiente muito positivo, de união. Estou muito confiante. Vai ser um trabalho de estímulo, de recuperar confiança", avisou o comandante.

Veja mais: Após empate, Adriano Teixera valoriza poder de reação do Santa Cruz

Pisano brilha em estreia e Santa Cruz arranca empate contra o Vitória

Em um jejum de vitórias que já dura cinco rodadas – o último triunfo do Santa foi contra o América-MG, lanterna do torneio, por 3 a 0 no Independência, pela 15ª rodada –, a equipe precisa se fortalecer para conseguir uma reação. Para o treinador, jogar em casa contra os cariocas pode ser determinante para um resultado positivo.

"É um jogo fundamental, que pode marcar o início de uma nova sequência. Queremos fazer logo esses pontos. Para isso, contamos com nosso torcedor. É difícil jogar contra o Santa Cruz no Arruda. Com a nossa torcida ao lado, seremos mais fortes e estaremos mais próximos do nosso objetivo", avaliou.

Os atletas entenderam o recado e pregaram calma para buscar a vitória. “Ele é um cara motivador, participativo. Mas a maior mudança tem que vir de nós, jogadores. Para enfrentar o Fluminense, precisamos ter tranquilidade, paciência e fazer nosso jogo, o que podemos fazer para ganhar. Dentro de casa, precisamos pontuar", afirmou o lateral-esquerdo Tiago Costa. A cobra coral entra em campo às 16h (de Brasília) para o duelo contra o tricolor carioca, nono colocado do campeonato.

Conteúdo Patrocinado