Com dois reforços, Milton Mendes exalta entrega do Santa Cruz - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com dois reforços, Milton Mendes exalta entrega do Santa Cruz

Com dois reforços, Milton Mendes exalta entrega do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 09:07

São Paulo, SP

(Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Milton Mendes conquistou dois títulos em poucos meses pelo Santa Cruz, após bom trabalho de Marcelo Martelotte em 2015 (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)


Muita luta dentro de campo e entrega. Para Milton Mendes, técnico do Santa Cruz, esses são os segredos do sucesso neste início de sua passagem pelo clube Coral. Ainda invicto e com dois títulos conquistados (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano), o treinador foca agora em uma “competição de maior nível”, que é o Brasileirão.

“A capacidade de investimento é grande, por isso precisamos, em todo jogo, brigar muito e tentar lutar mais do que o adversário. Quem se dedica dessa forma fica mais próximo das vitórias", afirmou o treinador em coletiva nesta quinta-feira.

“Se um time chegar em campo, rodar melhor a bola, abrir mais espaços, criar mais chances e ganhar o jogo, tudo bem. Esse resultado eu aceito. O que não admito e me deixaria muito chateado é sofrer uma derrota porque não lutamos, porque não nos dedicamos ao máximo”, acrescentou Milton.

Após a convincente estreia na competição, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Vitória com show de Grafite, o Santa agora encara seu primeiro grande desafio. No sábado, pela segunda rodada, a equipe pernambucana encara o Fluminense às 18h30, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A grande novidade no elenco da equipe será o equatoriano Alex Bolaños, irmão mais velho de Miller Bolaños, do Grêmio. Com 31 anos, o volante já está regularizado, viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e poderá atuar no Raulino de Oliveira. “Não gosto de perder. Me considero forte, veloz e lutador”, falou o jogador em sua apresentação.

(Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Irmão do atacante Miller Bolaños, Alex já treina junto ao elenco coral no Arruda (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)


"Ele me disse que o Santa Cruz era conhecido por ter uma torcida apaixonada, por jogar sempre com os estádios lotados. E que no futebol brasileiro, como um todo, existe muito fanatismo da torcida. Isso me motivou", comentou o atleta sobre a ajuda de seu irmão, que atua no tricolor gaúcho.

Quem também pode estrear pelo Santa nas próximas rodadas é o atacante Everaldo Stum. Destaque do Água Santa no Campeonato Paulista, o centroavante de origem assinou até o final de 2016 e já está regularizado para atuar pela equipe. Versátil, Everaldo também pode atuar pelas laterais do campo ofensivo, apoiando Grafite e Keno na criação e finalização de jogadas.

Para o jogo, o treinador Milton Mendes acredita e respeita o elenco de renome do Fluminense, mas confia no trabalho de sua equipe dentro das quatro linhas. "Em campo, jogam 11 contra 11 e o próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos fazer o nosso jogo, mantendo a nossa organização tática e a nossa dedicação", completou.

Conteúdo Patrocinado