Após empate, Adriano Teixera valoriza poder de reação do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Após empate, Adriano Teixera valoriza poder de reação do Santa Cruz

Após empate, Adriano Teixera valoriza poder de reação do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2016 às 20:43 • Atualizado: 14/08/2016 às 20:51

São Paulo, SP

Técnico interino dará lugar para Doriva (Foto: Antonio Melcop/SCFC)
Técnico interino dará lugar a Doriva (Foto: Antonio Melcop/SCFC)


Fazendo algo que não se repetia desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz arrancou um empate importante contra o Vitória neste final de semana. Após o duelo, o interino, Adriano Teixeira, que esteve à frente do banco de reservas nesta tarde e dará lugar para o recém-chegado Doriva, exaltou a reação coral, apesar de ter declarado que o triunfo era o objetivo principal.

Leia mais:

Verdão derrota o Atlético-PR e amplia vantagem na ponta para três pontos

São Paulo "amarela"; no Morumbi contra o Botafogo e mantém jejum

"A equipe se portou bem, só que tomamos um gol precoce. O que prevaleceu foi o poder de reação. Antes, a gente tomava um gol e todo mundo desestabilizava. Conseguimos o empate e poderíamos até virar. O Vitória baixou a guarda e a gente cresceu. Não foi o que a gente queria, mas foi um ponto importante", apontou ao SporTV o treinador que ocupou a vaga deixada por Milton Mendes, demitido na última segunda-feira.

A última vez que o time pernambucano se recuperou, após sair atrás no placar, foi no empate também em 2 a 2, diante do Fluminense, no dia 21 de maio. A equipe se mantém na vice-lanterna da tabela, mas diminuiu a distância para os times que aparecem fora da degola - com 19 pontos, está quatro atrás do Botafogo, primeira equipe fora do Z4.

Adriano ainda revelou que teve uma conversa com o próximo comandante tricolor, durante o intervalo, e acabou podendo aproveitar algumas das dicas que recebeu - Doriva acompanhava o embate das arquibancadas do Barradão.

"A visão do Doriva, lá em cima, era muito melhor do que a minha aqui embaixo. Quando a gente começasse a se movimentar e fazer Uillian Correia e João Paulo saírem mais de trás, ia dar certo. E tudo que ele me falou acabou dando certo", declarou o interino.

Ainda na zona de rebaixamento, mas motivado pela chegada do novo comandante e por ter conquistado o empate da maneira que conquistou, o Tricolor vai atrás de, finalmente, crescer no Brasileirão, tendo um desafio importante no próximo domingo, jogando no Arruda contra o Fluminense.

Conteúdo Patrocinado