Sampaio Corrêa fica no zero com Bragantino e segue na lanterna - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa fica no zero com Bragantino e segue na lanterna

Sampaio Corrêa fica no zero com Bragantino e segue na lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2016 às 21:16

São Paulo, SP

 

O Sampaio Corrêa pontuou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. Pela quinta rodada, a equipe maranhense recebeu o Bragantino, no Castelão, em São Luis, e empatou por 0 a 0.

Apesar do ponto ganho, a Bolívia Querida segue amargando a última colocação da Segundona. Do lado do Massa Bruta, o empate leva o time aos quatro pontos, mas o mantém entre os últimos colocados.

Após o 0 a 0 em uma partida muito fraca tecnicamente, Sampaio e Braga voltam a campo neste sábado. Às 16h (de Brasília), os maranhenses enfrentam o Ceará, novamente em casa. Já os paulistas vão a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO.

O jogo – Precisando desesperadamente de uma vitória, o Sampaio Corrêa ensaiou uma pressão nos primeiros minutos e, logo aos oito, quase chegou ao seu gol. Carlos Alberto aproveitou cruzamento de Pimentinha, dominou e bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Apesar de tocar mais a bola, o time da casa sofria com a forte marcação do Bragantino e não conseguia criar boas jogadas. Só aos 29 minutos que a Bolívia Querida conseguiu agredir o gol adversário, mas o chute cruzado de Lucena foi bem defendido pelo goleiro Felipe.

Apesar da falta de produtividade do primeiro tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, o Bragantino assustou os mandantes com Léo Jaime, que recebeu cruzamento de Bruno Pacheco e tocou de cabeça para fora.

Aos sete minutos, veio a resposta e, talvez, a melhor chance do Sampaio na partida até então: Pimentinha recebeu lançamento de Levi, cortou a marcação e bateu de esquerda, raspando a trave direita de Felipe.

Os técnicos das duas equipes apostaram em trocas, mas a partida continuou muito fraca tecnicamente. Com um Sampaio desorganizado e um Bragantino fechado, poucos lances de perigo apareciam e, nas arquibancadas, a torcida se irritava cada vez mais.

A única chance de gol veio aos 28 minutos, em um chute de Levi, após sobra da defesa, em cima de Felipe. Nos acréscimos, o tricolor Maranhense ainda viu o lateral Rafael Estevam ser expulso depois de uma falta dura em Elder Santana.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 3.024 pagantes
Renda: R$ 27.475
Cartões Amarelos: Pimentinha (Sampaio Corrêa) e Bruno Pacheco (Bragantino)
Cartão Vermelho: Rafael Estevam (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Levi Silva, Daniel Amora (Edgar), Léo Gago e Pedrinho (Gustavo Marmentini); Carlos Alberto (Max) e Pimentinha
Técnico: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Felipe; Rodrigo Sam, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Watson (Guilherme Andrade) e Erick (Jobinho); Léo Jaime (Elder Santana) e Tartá
Técnico: Toninho Cecílio

Conteúdo Patrocinado