Bragantino e Sampaio Corrêa fazem duelo decisivo pelo acesso à Série A - Gazeta Esportiva
Bragantino e Sampaio Corrêa fazem duelo decisivo pelo acesso à Série A

Bragantino e Sampaio Corrêa fazem duelo decisivo pelo acesso à Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 14/11/2015 às 08:51

São Paulo, SP

Neste sábado, Bragantino e Sampaio Corrêa se enfrentam às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é de suma importância para as duas equipes, que ainda mantém esperanças de chegar ao G4 e classificar para a Série A.

O Bragantino tem 54 pontos nesta Série B e está a quatro do Santa Cruz, último colocado no grupo dos quatro primeiros. Por isso, o Massa Bruta precisa dos três pontos contra o Sampaio Corrêa para manter aumentar suas chances de chegar a primeira divisão e alcançar o rival deste sábado, quinto colocado com 57 pontos.

O acesso poderia estar mais perto se o Braga não tivesse sido derrotado no último jogo, contra o Ceará. O placar de 3 a 0 fez com que as chances de conquistar uma vaga no G4 diminuíssem para apenas 11%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Mesmo, o meia Alan Mineiro está confiante no acesso do Braga. “Acreditamos bastante (no acesso). O Santa Cruz tem confronto agora contra o Botafogo e estamos torcendo por um tropeço deles. Também teremos confrontos diretos contra o Sampaio Corrêa e contra o Náutico. Os outros times que estão brigando também se enfrentam. Então, temos boas chances de subir, sim”, afirmou o atleta.

Braga treinou no gramado do Nabizão durante a semana de olho no Criciúma (Foto: Divulgação/Bragantino)
Braga ainda mantem esperanças de chegar ao G4 (Foto: Divulgação/Bragantino)


O Sampaio, por sua vez, venceu três das últimas quatro partidas que disputou e está a apenas um ponto do G4 da Segundona. Conquistar o acesso não é novidade para um jogador em especial do elenco da Bolívia Querida.

O meia Válber já alcançou por três vezes o sonho do Sampaio nesta Série B. Mesmo assim, o jogador disse que o acesso com o time de sua terra teria um gostinho especial. “É um momento de superação. Estamos a há duas semanas de fecharmos a competição e, se Deus quiser, ser coroado com o acesso. Para alguns será um fato inédito e para mim vai ser quarto para Série A, mas é como se fosse o primeiro. É o time da minha cidade. Dia 28 (novembro) quero ser coroado com esse grande objetivo”, afirmou o jogador.

Sobre a partida deste domingo, Válber acredita que o Sampaio Corrêa possa superar o Bragantino mesmo em Bragança e diz que o time acredita no acesso. “Estamos vivos na competição e temos mais três decisões pela frente. Contra o Bragantino, vamos buscar vencer lá dentro. Vai ser difícil, mas a gente espera que seja difícil para eles. Porque o Sampaio vai para vencer”, finalizou o meia.

Sampaio Corrêa se preparou em Atibaia para encarar o Bragantino por uma vaga no G4 (Foto: Divulgação)
Sampaio Corrêa se preparou em Atibaia para encarar o Bragantino por uma vaga no G4 (Foto: Divulgação)


FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei e Alan Mineiro (Erick); Chico (Bruno Formigoni), Rodolfo (Rodrigo Maranhão) e Thiago Santos
Técnico: Wagner Lopes

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luíz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nádson e Válber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado