Bragantino bate Sampaio e sai da zona de rebaixamento da Série B - Gazeta Esportiva
Bragantino bate Sampaio e sai da zona de rebaixamento da Série B

Bragantino bate Sampaio e sai da zona de rebaixamento da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 21:34

São Paulo, SP

 

Em um duelo de desesperados, o Bragantino recebeu o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira. Com ambas as equipes precisando de vitória, o anfitrião se saiu melhor, derrotando o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Os gols foram marcados por César Gaúcho e Watson. O zagueiro Wágner descontou para os maranhenses.

Com o triunfo, a equipe paulista empurrou o Goiás para a zona de rebaixamento da Segundona. Os dois clubes ficaram então empatados com 27 pontos, mas por possuir uma vitória a mais, o Braga subiu para a 16ª colocação. Já o Sampaio segue cada vez mais próximo da Série C do Brasileirão. Os maranhenses amargam a lanterna, com apenas 17 pontos conquistados

Na próxima rodada, o Massa Bruta terá uma pedreira para enfrentar e seguir na luta para fugir do rebaixamento. A equipe do interior paulista enfrentará o Atlético-GO, novo líder da Série B, novamente no Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para terça-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Sampaio Corrêa irá a Fortaleza duelar com o Ceará, às 21h30.

Logo no início da partida, o Braga deu indícios de que atacaria os adversários em busca de vitória. Aos quatro minutos, Watson recebeu de Erick, mandando a bola por cima de Rodrigo Ramos. Três minutos depois, Rivaldo, de carrinho, repetiu a ação do companheiro de equipe.

Os paulistas não demoraram muito a abrir o placar. Em cruzamento de Alemão, o arqueiro maranhense saiu mal, e César Gaúcho aproveitou para subir e testar para dentro das redes, aos 22 minutos de partida.

O goleiro da Bolívia Querida ainda se redimiu aos 40 do primeiro tempo, após chute de Rivaldo. A única chance do Sampaio foi no fim da etapa, com batida firme de Elias, que obrigou Felipe a fazer boa defesa.

O tempo complementar deixou os torcedores sem fôlego em seu início. Aos dois minutos da etapa, Watson marcou um golaço. O atacante pegou a bola fora da área, chutando no ângulo, sem chances para o arqueiro do Sampaio Corrêa. O lance praticamente liquidava a partida a favor dos paulistas.

Os nordestinos, porém, tiveram um respiro. Dois minutos depois, Felipe saiu mal do gol, deixando Wágner tranquilo para apenas empurrar a bola para dentro das redes do Braga e diminuir a vantagem no marcador.

A equipe maranhense ainda teve um a mais durante boa parte do segundo tempo, depois da expulsão de Alemão, aos dez minutos. Entretanto, a partida esfriou, e o lanterna da competição não conseguiu arrancar um ponto para sonhar com a permanência na Série B em 2017.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Nabizão, em Bragança Paulista (SP)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Data: 6 de setembro de 2016, terça-feira
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (CBF-RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Guilherme Lucena e Tássio (Sampaio Corrêa), Alemão (Bragantino)
Cartão vermelho: Alemão (Bragantino)

GOL
BRAGANTINO:
César Gaúcho, aos 22 minutos do primeiro tempo e Watson, aos 02 do segundo.
SAMPAIO CORRÊA: Wagner, aos 04 do segundo tempo.

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias (Adenílson), Edson Sitta, Rivaldo (Alan Mineiro), e Matheus Rodrigues (André Rocha); Erick e Watson.
Técnico: Marcelo Veiga

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola (Guilherme Lucena), Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Héverton; Diogo Orlando (Jean Carlos), Tássio, Felipe Baiano e Gustavo Marmentini; Elias (Paulista) e Henrique.
Técnico: Flávio Araújo

Conteúdo Patrocinado