Mesmo suspensos, paratletas russos seguem preparação para 2018 - Gazeta Esportiva
Mesmo suspensos, paratletas russos seguem preparação para 2018

Mesmo suspensos, paratletas russos seguem preparação para 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2017 às 13:03 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:31

São Paulo, SP

Mesmo com o Comitê Paralímpico Russo suspenso do Comitê Internacional depois dos escândalos de doping deflagrados em 2016, que tiraram diversos atletas dos Jogos Olímpicos e proibiram toda a delegação russa dos Jogos Paralímpicos do Rio, o time soviético se prepara forte para a disputa dos Jogos de Inverno de 2018.

“A preparação já está acontecendo e estamos ficando prontos. Estamos nos preparando para os Jogos de Inverno da Coreia normalmente”, afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Russo Vladimir Lukin durante um evento em Luxemburgo.

Médico teve participação em esquema ilegal de doping de diversos atletas russos (Foto: Damien Meyer/AFP)
Rússia foi o centro de um grande escândalo de doping (Foto: Damien Meyer/AFP)


“Infelizmente, o time foi barrado de participar em torneios de classificação e a Rússia foi suspensa do Comitê. É claro, essa restrição coloca nossa participação em cheque, mas seguimos nos preparando”, acrescentou Lukin.

Em agosto, um mês antes da realização das Paralimpíadas do Rio, o Comitê Paralímpico Internacional barrou toda a delegação russa. A decisão foi tomada após a divulgação do Relatório McLaren, um documento que denunciava esquemas de doping que envolviam o governo soviético e grande parte dos atletas do país.

Os Jogos de Inverno realizados em PyeongChang, na Coreia do Sul, irão acontecer, com ou sem a Rússia, entre os dias 9 e 18 de março de 2018.

Conteúdo Patrocinado