Em sua 6ª olimpíada, campeão do vôlei levará bandeira da Rússia no Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Em sua 6ª olimpíada, campeão do vôlei levará bandeira da Rússia no Rio 2016

Em sua 6ª olimpíada, campeão do vôlei levará bandeira da Rússia no Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 11:18

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Twitter)
Sergey Tetyukhin participa dos Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996 (Foto: Reprodução/Twitter)

Medalhista de ouro em Londres 2012 com a seleção de vôlei da Rússia, o veterano Sergey Tetyukhin, que irá disputar sua sexta olimpíada, será o porta bandeira da delegação soviética nos Jogos Olímpicos do Rio.


Embora o chefe da delegação russa, Igor Kazikov, afirmar que o selecionado para encabeçar o desfile russo na abertura das Olimpíadas seria anunciado apenas no dia 3 de agosto, a bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva publicou em seu instagram uma mensagem esclarecendo a decisão.


“Nosso porta-bandeira nos Jogos Olímpicos do Rio já foi determinado. É o grande atleta e campeão olímpico do vôlei, Sergey Tetyukhin. Ele discursou com dignidade, prometendo lutar pela vitória”, comentou a atleta banida dos Jogos do Rio.


Isinbayeva optou por deixar claro a escolha do representante após o rumor de que ela mesma seria a porta-bandeira russo ter sido espalhado pelas mídias e redes sociais. Sergey, 40 anos, já havia se aposentado da seleção russa, mas voltou atrás após ser convidado para integrar o elenco olímpico para o Rio 2016.


Além do ouro em 2012, conquistado com vitória sobre o Brasil na grande final, Tetyukhin foi medalhista de prata em Sidney 2000 e bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008. O atleta só não conquistou medalhas em sua primeira Olimpíadas, 1996, quando a Rússia ficou na quarta colocação.

Conteúdo Patrocinado