Brasil perde para o Uruguai no Americas Rugby Championship - Gazeta Esportiva
Brasil perde para o Uruguai no Americas Rugby Championship

Brasil perde para o Uruguai no Americas Rugby Championship

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 11:41 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:06

São Paulo, SP

Não deu para o Brasil no duelo contra o Uruguai pelo Americas Rugby Championship. Na noite de sábado, brasileiros e uruguaios se enfrentaram pela terceira rodada do torneio continental e a seleção celeste mostrou superioridade para vencer por 23 a 12, em confronto realizado em Punta del Este.

O Brasil começou bem na partida e logo abriu vantagem em um penal convertido por Moisés. No entanto, os uruguaios responderam rápido e, usando a potência do contato físico, cravaram um try com Ayala e passaram a frente no placar. Moisés voltou a colocar o Brasil na dianteira com mais penal certeiro, porém os brasileiros descuidaram na marcação e permitiram que Dotti fizesse mais um try para os Teros.

 

(Foto: Divulgação/Fotojump)
Defesa brasileira não funcionou e o ataque uruguaio não perdoou (Foto: Divulgação/Fotojump)


 

Dominando o campo e a posse de bola, o Uruguai conseguiu mais um try no final do primeiro tempo, com Nieto, e dificultou a vida da Seleção Brasileira, que foi para o intervalo perdendo por 15 a 6.

Na etapa final, Moisés voltou a ser fundamental e reduziu a diferença uruguaia com um penal convertido logo no início. Entretanto, assim como aconteceu no começo da partida, a resposta do Uruguai foi fulminante, com mais um try para a conta.

Os uruguaios seguiram controlando as ações, impondo dificuldades aos brasileiros, principalmente na criação de jogadas, e aproveitando as falhas defensivas dos Tupis para ampliar a vantagem. O Brasil não conseguiu anotar tries na partida e sofreu a segunda derrota em três jogos no Americas Rugby Championship.

Conteúdo Patrocinado