Totti critica transferência de Higuaín à Juventus: "É um desastre" - Gazeta Esportiva
Totti critica transferência de Higuaín à Juventus: "É um desastre"

Totti critica transferência de Higuaín à Juventus: "É um desastre"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 18:12 • Atualizado: 26/07/2016 às 18:45

São Paulo, SP

(Foto: Maddie Meyer/ Getty Images/ AFP)
Ídolo da Roma critica jogadores que mudam rapidamente de time (Foto: Maddie Meyer/ Getty Images/ AFP)


Para um atleta que defende um mesmo clube há mais de 20 anos, o mercado movimentado e o entra e sai de jogadores nos times pode soar como algo entranho. Para o veterano Totti, ídolo máximo da Roma, esta situação é ainda pior; o meia rechaçou a ida de Higuaín do Napoli para a Juventus, lembrando, ainda, a identificação do também argentino Maradona com o Partenopei.

Leia mais:

Diretoria do Santos crê em recusa de Gabriel pela proposta da Juventus

Após oito anos no Barça, Dani Alves faz seu primeiro treino na Juve

"Veja o que aconteceu agora com Higuaín do Napoli para o Juventus. É um desastre. Mas é muito normal agora que, quando um estrangeiro chega à Itália e tem a chance de ir para outro time ganhar dinheiro, ele vá. É um problema de mentalidade, não há muitos estrangeiros como Maradona", afirmou o craque, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

O camisa 10 italiano ainda criticou a mentalidade dos jogadores que não permanecem mais tanto tempo em uma mesma equipe, criticando, inclusive, um ex-companheiro de Giallorosi, o meia Pjanic, que também assinou com a Velha Senhora.

"Atualmente, os jogadores são como nômades. Seguem o dinheiro, não seus corações. Talvez essa seja a diferença entre eu e os outros. Não são muitos atletas que seguem o coração. Se eu apenas tivesse pensado em dinheiro, teria deixado o Roma há 10 anos. Para mim, futebol é paixão, não dinheiro. Eu sempre amei essas cores e sempre quis vestir essa camisa", completou.

Aos 39 anos, Totti é uma referência de identificação de um atleta com uma torcida; dedicou os 24 anos de carreira profissional apenas à Roma e ainda impressiona pela boa forma, apesar da idade.

Conteúdo Patrocinado