Roma faz 2 a 0 no Derby contra a Lazio e retoma vice-liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Roma faz 2 a 0 no Derby contra a Lazio e retoma vice-liderança do Italiano

Roma faz 2 a 0 no Derby contra a Lazio e retoma vice-liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2016 às 14:00 • Atualizado: 04/12/2016 às 20:37

São Paulo, SP

A Roma quer mostrar que a Juventus não terá vida fácil para conquistar o hexacampeonato consecutivo no Italiano nesta temporada. Neste domingo, os gialorossi venceram o Derby della capitale contra a Lazio, por 2 a 0, no Estádio Olimpico.

Com um jogo muito truncado na primeira etapa, os dois gols dos romanistas saíram apenas na segunda etapa. Aos 19 minutos, a Lazio saiu jogando errado e Strootman aproveitou para abrir o placar. Dois minutos depois, os biancocelesti ainda tiveram um jogador expulso, com o italiano Danilo Cataldi, no banco de reservas, recebendo o vermelho por conduta antidesportiva.

Aos 32 minutos, Nainggolan arriscou um chute de longa distância e fez um golaço. A finalização, de 27 metros de distância até o gol, entrou no canto direito inferior do goleiro para decretar a vitória da Roma. Antes do final, o meia belga ainda provocou uma confusão generalizada entre os atletas ao se estranhar com Lulic, da Lazio.




A partida teve ainda mais homenagens à Chapecoense e às vítimas da tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Antes do apito inicial, os dois times, intercalados, e os torcedores no Stadio Olimpico fizeram um minuto de silêncio. A postura, porém, foi bem diferente antes do jogo, quando um Ultra da Lazio foi preso portando objetos perigosos.

Com o resultado, a Roma Milan foi a 32 pontos e se mantém na cola da Juventus – que venceu a Atalanta por 3 a 1, em casa, no sábado – e foi aos 36 pontos, se mantendo na liderança do Italiano. Já a Lazio permaneceu com 28 pontos, ficando na quarta posição do Calcio.

Na próxima rodada, a Roma tem um confronto direto pelas primeiras posições contra o Milan, no Stadio Olimpico, segunda-feira (12), às 18h (de Brasília). Já a Lazio visita a Sampdoria, sábado (10), às 17h45, no Luigi ferraris. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Outros jogos

Em casa, no estádio Artemio Franchi, a Fiorentina sofreiu mais do que se esperava, mas cumpriu com o dever de casa e bateu o Palermo por 2 a 1. Bernardeschi abriu o placar e Jajalo descontou. O herói do jogo foi Babacar, que marcou já nos acréscimos. Os três pontos deixaram a Forentina na oitava colocação, com 23 pontos. Já o Palermo segue na lanterna da Série A, com apenas 6 pontos.


Outra equipe que se deu bem neste domingo foi a Sampadoria. Diante de seus torcedores, no estádio Comunale Luigi Ferraris, em Genova, os donos da casa não fizeram 2 a 0 em cima do Torino, com gols de Barreto e P. Schick. Assim, a Samp chega a 22 pontos, na nona colocação. Enquanto o Torino ainda se segura na sétimo colocação, com 25 pontos.


Na briga pela parte de baixo da tabela, aconteceram dois jogos. Pescara e Cgliari empataram por 1 a 1 no estádio Adriatico-Giovanni Cornacchia, em Pescara. Borriello abriu o placar para os visitantes e Caprari evitou a derrota já aos 45 minutos do segundo tempo. O gol, no entanto, não aliviou a situação do Pescara, que segue dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com oito pontos. O Cagliari deixou o campo frustrado, mas ao menos segue tranquilo na 11ª posição, com 20 pontos.


No estádio MAPEI, em Città del Tricolore, o Empoli seguiu seu calvário e caiu diante do Sassuolo, donos da casa. Pellegrini, F. Ricci e A. Ragusa decretaram a goleada por 3 a 0, que deixam o Empoli na 17ª posição, a primeira dentro do Z4, com 17 pontos. Já o Sassuolo é o 14ª e ganha um pouco de tranquilidade na briga para se manter na elite, com 17 pontos.


Conteúdo Patrocinado