Gallardo põe fim a mistério e confirma continuidade no River Plate - Gazeta Esportiva
Gallardo põe fim a mistério e confirma continuidade no River Plate

Gallardo põe fim a mistério e confirma continuidade no River Plate

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 16:44

São Paulo, SP

Depois de muito mistério, Marcelo Gallardo confirmou que seguirá à frente do River Plate na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o treinador argentino concedeu uma entrevista coletiva no Monumental de Núñez e explicou os motivos de ter estendido o vínculo com o clube.

“Vou seguir um ano mais no River, é o que me diz o coração, o que sinto. Esses dias me fizeram bem, não foram fáceis, mas ainda bem que os tirei para pensar. Se não tivesse feito, na sexta-feira passada eu teria anunciado a minha saída. Sinto-me esgotado. O futebol argentino te exige muito. Precisava desses dias para pensar. Vinha avaliando dar um outro passo, não foram dias fáceis. Agradeço o carinho do povo e o amor da torcida”, declarou.

 

(Foto: Divulgação/CARP)
Gallardo acumula seis títulos no comando do River, entre eles uma Libertadores e uma Sul-Americana (Foto: Divulgação/CARP)


 

Há dois anos e meio no comando do River, Gallardo celebrou a longevidade no clube e revelou estar feliz com a renovação do contrato. O técnico, no entanto, fez um aviso e garantiu que permanecerá nos Millionarios para aumentar a lista de conquistas, que inclui uma Copa Sul-Americana (2014), uma Libertadores (2015), uma Copa Suruga (2015), duas Recopas (2015 e 2016) e uma Copa Argentina (2016).

“Sou um dos técnicos que vem tendo mais estabilidade no futebol argentino. Estou contente e feliz porque tomei a decisão certa. Os jogadores sabiam que eu deveria pensar nesta situação e respeitaram. Digo aquilo que sinto e vamos seguir insistindo. Fico para dobrar a aposta, não para estar por estar”, afirmou.

Com o acordo renovado até o final da próxima temporada, Gallardo já começou a projetar o ano de 2017. O treinador está na expectativa para jogar a Copa Libertadores da América e para manter o time do River Plate competitivo.

“O ano que vem vai ser muito lindo, vamos jogar a Copa Libertadores e seguiremos com o Campeonato Argentino. Vamos continuar encarando as coisas da mesma maneira, tentaremos seguir sendo competitivos. Tenho gana de permanecer, sei que estes dias para descansar vão me fazer bem para voltar com energia”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado