Santos só empata e perde liderança geral do Paulista para o Timão - Gazeta Esportiva
Santos só empata e perde liderança geral do Paulista para o Timão

Santos só empata e perde liderança geral do Paulista para o Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 21:27 • Atualizado: 20/03/2016 às 22:05

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos visitou o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e, precisando do triunfo para retomar a liderança geral do Estadual, o Peixe passou em branco e ficou no empate por 0 a 0 contra os mandantes.

Com o resultado, em virtude da vitória do Corinthians sobre o Linense por 4 a 0 neste sábado, o Peixe caiu para a segunda colocação geral do Paulistão e ainda tem um jogo a mais em relação ao Timão e às outras equipes. No Grupo A, o Santos ainda lidera com 22 pontos, cinco a mais que o São Bento, segundo colocado.

O Santos agora terá uma semana inteira livre para treinamentos já que a partida da 11ª rodada, contra o XV de Piracicaba, vencida por 1 a 0 pelo Peixe foi antecipada. O Alvinegro, portanto, só volta à campo no domingo (27), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Já o Rio Claro terá pela frente o Ituano, na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Esta partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O JOGO

RIO CLARO 20-03-2016 ESPORTE/ CAMPEONATO PAULISTA X Rio Claro recebe a equipe do Santos em jogo valiodo pela decima rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece no estadio Dr Luiz Augusto Shimidt em Rio Claro. CELIO MESSIAS
Santos não conseguiu balançar as redes contra o Rio Claro (Foto: CELIO MESSIAS/Gazeta Press)


Precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Rio Claro começou tomando as ações do jogo e teve sua primeira chance logo aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou na área para Lucas Xavier, mas o atacante chutou fraco e praticamente recuou a bola para Vanderlei.

O Santos só conseguiu responder aos 22 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio curto tabelando com Renato. O meia rolou para Gabriel na entrada da área que, com espaço, bateu colocado. A bola foi para fora, mas passou muito perto do ângulo direito do goleiro Lucas.

Com 31 jogados, o Rio Claro teve duas oportunidades em sequência. Após cruzamento de Thiago Cristian pela esquerda, Lucas Xavier apareceu na área e teve a chance de cabecear, mas acabou batendo com o ombro na bola, que saiu pela linha de fundo.

Em seguida, João Paulo recebeu belo lançamento pelo lado esquerdo do ataque. O atacante invadiu a área, tentou driblar Vanderlei, mas não conseguiu finalizar com precisão e mandou para fora.

Antes do final do primeiro tempo, o Santos teve mais uma bola para abrir o placar. Zeca cruzou da esquerda, Luis Felipe desviou de cabeça, e a bola sobrou para Paulinho, que bateu de primeira, rasteiro, mas errou o alvo.

Na segunda etapa, o Rio Claro seguiu pressionando para tentar abrir o placar, mas esbarrou em um erro da arbitragem. Elsinho disparou pela direita, Gustavo Henrique chegou para dividir a jogada e derrubou o adversário na área, mas o árbitro não marcou o pênalti e mandou o jogo seguir.

Com 18 jogados, nova oportunidade para o Rio Claro. Rodrigo Celeste fez ótima jogada, passou por três atletas do Santos e invadiu a área. No entanto, ao tentar o chute, o volante pegou errado na bola e mandou para fora.

A partir da metade da etapa final, o Santos começou a pressionar o Rio Claro em busca da vitória. Aos 26, Ricardo Oliveira cobrou falta com muito perigo, obrigando uma ótima defesa de Lucas Frigeri.

Com 30 jogados, Neto Berola recebeu livre na área e finalizou. Novamente, o goleiro do Rio Claro foi bem na bola e fez a segura defesa.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 20 de março de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Rafael Tadeu Alves de Souza

Cartões Amarelos: Rodrigo Celeste, Léo Coelho e João Paulo (Rio Claro); Thiago Maia (Santos)

SANTOS: Vanderlei, Alison (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Serginho (Paulinho); Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

RIO CLARO: Lucas Frigieri; Luis Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian (Odair Lucas); Rodrigo Celeste, Elsinho, Maurício e Léo Costa; João Paulo (Romarinho) e Lucas Xavier (Índio).
Técnico: Sérgio Guedes.

Conteúdo Patrocinado