Medalhista olímpico alemão sofre acidente e está em estado grave - Gazeta Esportiva
Medalhista olímpico alemão sofre acidente e está em estado grave

Medalhista olímpico alemão sofre acidente e está em estado grave

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2016 às 15:15 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:37

São Paulo, SP

Stefan Henze (e) segue em estado grave após passar por cirurgia (Foto: Aris Messinis/AFP)
Stefan Henze (d) segue em estado grave após passar por cirurgia (Foto: Aris Messinis/AFP)


Medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, Stefan Henze sofreu um grave acidente na madrugada desta sexta-feira, quando retornava à Vila Olímpica junto com Cristian Katini, cientista esportivo da equipe de remo alemã. O ex-atleta que atualmente trabalha na comissão técnica do país teve de passar por procedimento cirúrgico e segue em estado delicado.

Stefan e Cristian voltavam para a Vila Olímpica de táxi quando o veículo em que estavam acabou colidindo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, bairro em que se encontram boa parte das instalações do Rio 2016. Sem prestar socorros, o taxista fugiu do local e os alemães foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge pelo Corpo de Bombeiros.

Cristian Katini não sofreu ferimentos graves e logo recebeu alta para voltar à Vila Olímpica. Já Stefan Henze teve de passar por procedimento cirúrgico com um neurologista e segue em estado grave de saúde. Campeão mundial em 2013 e prata em Atenas 2004, Henze participava de mais uma Olimpíada, desta vez como integrante da comissão técnica de remo da Alemanha.

O diretor de comunicação do Rio 2016, Mário Andrada, comentou sobre o caso em entrevista coletiva nesta sexta-feira e adiantou à imprensa que o integrante da delegação alemã está sendo assistido pela organização. “A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha”.

Conteúdo Patrocinado