Fortaleza supera River-PI na estreia e vence dentro de casa - Gazeta Esportiva
Fortaleza supera River-PI na estreia e vence dentro de casa

Fortaleza supera River-PI na estreia e vence dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 19:02 • Atualizado: 14/02/2016 às 00:10

São Paulo, SP

Fortaleza comemora estreia com vitória por 3 a 0 na Copa do Nordeste (Foto:Reprodução/Twitter)
Fortaleza comemora estreia com vitória por 3 a 0 na Copa do Nordeste (Foto:Reprodução/Twitter)


Em busca do título inédito na Copa do Nordeste, o Fortaleza deu início à caminhada na edição de 2016 diante da torcida neste sábado. Contra o River-PI, que participa pela segunda vez do torneio, o Tricolor cearense venceu por 3 a 0 sem maiores dificuldades, dominando a maior parte das ações ofensivas desde o primeiro tempo.

Depois de levar um susto logo aos dois minutos, quando o River-PI roubou a bola e por pouco não driblou o goleiro Elivélton, o Fortaleza tomou as rédeas da partida. Aos 8, a insistência de Daniel Sobresalense fez com que o goleiro do River trabalhasse para evitar o gol.

Antes de abrir o placar, aos 31 minutos, o Fortaleza teve, ao menos, duas oportunidades para inaugurar o placar. Se Dudu Cearense e Anselmo desperdiçaram suas chances, Eduardo não deu mole e escorou o cruzamento de Éverton para abrir o placar para os donos da casa.

O mesmo Éverton, que deu assistência para o primeiro gol, por pouco não ampliou nos minutos finais. Na volta do intervalo, o Fortaleza se manteve firme na marcação, sem dar espaços aos visitantes, e matou o jogo de forma cirúrgica na reta final.

Assim como na primeira etapa, foi na marca dos 30 que o Fortaleza balançou a rede. O árbitro marcou pênalti em Núbio Flávio, convertido por Anselmo, que não deu chances a Naylson. No contragolpe, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, foi Anselmo quem achou Pio livre, dentro da área, para selar a vitória.

 

Confira outros resultados da rodada de sábado da Copa do Nordeste

Grupo A

ABC 1x1 Campinense

Imperatriz 0x0 Salgueiro

Grupo B

Coruripe 2x2 América-RN

Estanciano 1x2 CRB

Conteúdo Patrocinado