CBF veta torcida do Sport na Paraíba após pedido do MP - Gazeta Esportiva
CBF veta torcida do Sport na Paraíba após pedido do MP

CBF veta torcida do Sport na Paraíba após pedido do MP

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 16:44

São Paulo, SP

Segundo MP, Almeidão não comporta torcidas rivais com estágio atual das obras (Foto: Divulgação/MPE-PB)
Segundo MP, Almeidão não comporta torcidas rivais com estágio atual das obras (Foto: Divulgação/MPE-PB)


Em um comunicado curto, divulgado em seu site oficial, a CBF comunicou que a partida entre Botafogo-PB e Sport, neste domingo, pela Copa do Nordeste, acontecerá com torcida única. Alegando que o estádio Almeidão não tem condições de suportar duas torcidas por conta das obras no local, o Ministério Público da Paraíba fez o pedido e foi atendido.

Em ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira, os relatores do Ministério Público da Paraíba justificaram o pedido ao apontarem a reforma de um viaduto próximo ao estádio como obstáculo para a locomoção do público. Com 50% das vias fechadas nos arredores, as torcidas teriam que passar por um mesmo espaço.

Os entulhos da obra no viaduto que passará em volta do estádio José de Almeida Filho foram outra alegação do Ministério Público para evitar duas torcidas. O relatório descreve que os restos de obra podem virar “verdadeiras armas” na mão dos torcedores.

Por fim, o Estado também cita o comportamento violento de uma das organizadas do Sport como fator a ser prevenido. Unindo a rivalidade dos times, os entulhos da obra e o espaço redimensionado, CBF, Ministério Público e o aparato policial da Paraíba se uniram para evitar o pior logo na primeira rodada da Copa do Nordeste.

Conteúdo Patrocinado