Zidane confirma ausência de Gareth Bale neste final de semana - Gazeta Esportiva
Zidane confirma ausência de Gareth Bale neste final de semana

Zidane confirma ausência de Gareth Bale neste final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 11:17

São Paulo, SP

O Real Madrid terá uma importante baixa para a 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de sair mais cedo da partida desta quarta-feira, contra o Bayern de Munique, o atacante galês Gareth Bale reclamou de dores na panturrilha direita e ficará de fora do duelo contra o Sporting Gijon, fora de casa, neste sábado.

A informação foi dada pelo técnico Zinedine Zidane, que lamentou o fato de não poder contar com o camisa 11, apesar de já conhecer as reclamações do atleta. O francês também apontou na em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira que não sabe se poderá contar o jogador para o segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia mais: Decisivo, Cristiano Ronaldo exalta gols sobre o Bayern: "Impressionante"

Galês ainda pode ser desfalque contra o Bayern (Foto: Christof Stache/ AFP)


"(Gareth Bale) Não vai estar conosco contra o Sporting, está claro. Na semana que vem, vamos ver. Tem algo, um pouco de dor na panturrilha. Por isso não vamos arriscar nada. Temos que aguardar dia a dia e ver a evolução. Com Bale tem que ser jogo a jogo", explicou o treinador.

O principal problema quanto à lesão de Bale é a grande decisão que os merengues têm pela frente. Muito próxima de ir á semifinal da Champions, a equipe espanhola se saiu bem, jogando fora de casa contra o Bayern, e arrancou uma vitória de virada, por 2 a 1. O triunfo garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira, em Madrid.

"Espero que em pouco tempo esteja conosco. A lesão é na panturrilha, mas é muscular", completou Zidane, anulando a ideia de que o problema sofrido pelo britânico tenha a ver com a cirurgia a qual foi submetido no ano passado, na mesma região.

Além do bom momento no torneio internacional, o Real também está inspirado no Espanhol. Os Blancos lideram a tabela com 72 pontos, três a mais que o segundo colocado Barcelona, e ainda têm um jogo a menos em relação aos rivais.

Conteúdo Patrocinado