Sergio Ramos herói e golaço na prorrogação dão Supercopa ao Real - Gazeta Esportiva
Sergio Ramos herói e golaço na prorrogação dão Supercopa ao Real

Sergio Ramos herói e golaço na prorrogação dão Supercopa ao Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2016 às 18:25 • Atualizado: 09/08/2016 às 19:43

São Paulo, SP

O Real Madrid chegou a seu terceiro título de Supercopa da Europa (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
O Real Madrid chegou a seu terceiro título de Supercopa da Europa (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


Poderia ser um filme repetido, mas desta vez o gol de Sergio Ramos não foi contra o Atlético de Madrid, pela final da Liga dos Campeões da Europa, mas foi no último minuto do tempo regulamentar e com muito drama envolvido. Com o zagueiro repetindo o feito de 2014 e empatando um jogo que parecia perdido aos 93 minutos, levando o a partida para a prorrogação, o Real Madrid venceu o Sevilla por 3 a 2 e ficou com o título da Supercopa da Europa, graças ao golaço do lateral Carvajal aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Atuando na cidade de Trondheim, na Noruega, o Real Madrid precisou superar os desfalques de Kroos, Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de lesão, e Gareth Bale, poupado pelo cansaço devido à disputa da Eurocopa, para ficar com o título nesta terça-feira. Os titulares Modric e Benzema também foram poupados e atuaram apenas a partir da segunda etapa.

Leia mais:

Encostado no Real, James Rodríguez vira sonho de consumo do Arsenal

Esta foi a terceira vez que o Real Madrid venceu a Supercopa da Europa, que é disputada pelos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O time comandado por Zinedine Zidane também levantou o troféu em 2002 (contra o Feyenoord-HOL) e em 2014, ganhando do próprio Sevilla.

Já a equipe de Andaluzia, que teve a estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, venceu as últimas três edições da Liga Europa, porém, em todas as finais de Supercopa, acabou derrotado. Além das duas decisões contra o Real, os Rojiblancos ainda perderam uma decisão contra o Barcelona. Nesta terça, o meia brasileiro Ganso, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, ficou apenas no banco de reservas e não fez sua estreia no confronto.

Com mais um título na conta, o Real Madrid volta suas atenções para a estreia no Campeonato Espanhol, no dia 21 de agosto, contra a Real Sociedad. Antes disso, porém, os merengues ainda encaram o amistoso contra o Stade de Reims-FRA, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília), em Madri.

Já o Sevilla terá mais uma chance de iniciar a temporada com título. Neste domingo, o time disputa a Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, às 17h (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuan.

O JOGO

(Foto: AFP/Jonathan Nackstrand)
Carvajal foi o responsável pelo golaço que deu o título ao Real Madrid (Foto: AFP/Jonathan Nackstrand)


Apesar de as duas equipes começarem o jogo buscando abrir o placar, o Real encontrava dificuldades em criar chances de gol, e a grande posse de bola do Sevilla, que chegou aos 67%, não se traduzia em boas oportunidades. Nos primeiros minutos, o destaque ficou por conta de um belo drible de Carvajal, que passou a bola entre as pernas de Iborra.

Se o jogo não estava bonito, o mesmo não se pode dizer do golaço marcado por Asensio, aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante dominou a bola na entrada da área e acertou uma pancada com o peito do pé esquerdo. A bola foi no ângulo de Sérgio Rico, que só olhou o lance. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa do Real Madrid.

Confira o golaço de Asensio:



O gol de empate do Sevilla veio aos 40 minutos, na primeira grande chance de gol dos Rojiblancos. O brasileiro Mariano avançou pela direita e fez cruzamento para Vietto, que dominou no peito e tentou aplicar um chapéu no marcador. A bola sobrou para Franco Vazquez, que emendou um belo chute de esquerda, de fora da área, sem chances para Casilla. O italiano contratado junto ao Palermo também fez seu primeiro gol e começou com pé direito sua trajetória no Sevilla.

Veja o empate do novo time do técnico chileno Sampaoli:





No início do segundo tempo, o Real Madrid tomou a iniciativa do jogo e teve a primeira chance de gol logo aos nove minutos. Marcelo fez boa jogada, chegou até a linha de fundo e rolou para Isco. O meia ameaçou o chute com a canhota, mas tirou dois marcadores com um drible e bateu de direita, mandando a bola rente à trave de Sergio Rico.

A resposta do Sevilla veio com bola na rede, aos 29 minutos do segundo tempo. Vitolo foi para cima de Sergio Ramos, pedalou e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, Konoplyanka foi para a bola com muita calma e bateu com categoria, rasteiro, no canto oposto do goleiro, decretando a virada do time de Sampaoli.

Confira a cobrança de pênalti do ucraniano Konoplyanka:



Quando o título já parecia nas mãos do Sevilla, Sergio Ramos foi novamente herói e empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo. Carvajal recebeu na linha de fundo pelo lado direito e cruzou na área para o zagueiro, que nem precisou subir muito para mandar para o gol vazio e repetir o feito na final da Liga dos Campeões da temporada 2013/2014, quando empatou a final da Liga dos campeões da Europa com um gol no último minuto para levar o jogo para a prorrogação. Na ocasião, os merengues ficaram com o título na prorrogação em uma vitória por 4 a 1.

Sergio Ramos é novamente herói para o Real Madrid:





Já na prorrogação desta terça, Kono, do Sevilla, foi expulso no início e o Real Madrid começou forte pressão para virar. Sergio Ramos foi mais uma vez decisivo e anotou outro gol aos oito minutos, mas o juiz anulou. Após cruzamento na área, o beque fez falta em Rami antes de dar um peixinho e mandar a bola para as redes.

Quando o título parecia que seria disputado nos pênaltis, Carvajal roubou a bola, arrancou pela lateral direita, fez fila e chutou forte, de três dedos e com muita categoria na saída de Sergio Rico, fazendo um golaço e dando o troféu ao Real Madrid.

Confira o golaço de Carvajal:



FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 2 SEVILLA

Local: Estádio Lerkendal, em Trondheim (Noruega)
Data: 9 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažic (Sérvia)

Cartões amarelos: Vitolo (Sevilla); Carvajal, James Rodríguez e Ansesio (Real Madrid)
Cartão vermelho: Timothée Kolodziejczak (Sevilla)

GOLS
REAL MADRID: Asensio, aos 20 minutos da primeira etapa, Sergio Ramos, aos 48 minutos da etapa final e Carvajal aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação
SEVILLA: Franco Vázquez aos 40 minutos do primeiro tempo e Konoplyanka, aos 26 da segunda etapa

REAL MADRID: Kiko Casilla; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro; Asensio, Isco (Luka Modric), Kovacic e Lucas Vázquez; Álvaro Morata (Benzema)
Técnico: Zinedine Zidane

SEVILLA: Sergio Rico; Mariano, Timothée Kolodziejczak, Nicolás Pareja, Daniel Carriço (Rami) N'Zonzi; Iborra (Kranevitter), Kiyotake e Franco Vázquez; Vitolo e Luciano Vietto (Konoplyanka)
Técnico: Jorge Sampaoli

Conteúdo Patrocinado