Real Madrid perde para o Valencia e desperdiça chance de disparar na ponta - Gazeta Esportiva
Real Madrid perde para o Valencia e desperdiça chance de disparar na ponta

Real Madrid perde para o Valencia e desperdiça chance de disparar na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 17:04

São Paulo, SP

Real Madrid's Welsh forward Gareth Bale looks downwards during the Spanish league football match Valencia CF vs Real Madrid CF at the Mestalla stadium in Valencia on February 22, 2017. / AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Real Madrid perde para o Valencia e desperdiça chance de disparar na liderança (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


Mesmo jogando fora de casa o Real Madrid não esperava dificuldades ao encarar o Valencia, em um confronto adiado da 16° rodada do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira. Entretanto, após dois vacilos defensivos no início da partida, acabou derrotado por 2 a 1 e desperdiçou a chance de disparar na liderança.

A partida havia sido adiado por causa da participação do clube merengue no Mundial de Clubes, que acabou sendo conquistado pelo Real Madrid. Além deste confronto, o líder do Campeonato Espanhol tem mais um jogo adiado. A partida contra o Celta de Vigo, válida pela 21° rodada, foi adiada devido a problemas na cobertura do estádio Balaídos e ainda não possui uma nova data.

Mesmo com a derrota, e com um jogo a menos, o Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 52 pontos, um a mais que o Barcelona. Já o Valencia se distancia um pouco da zona do rebaixamento e agora respira mais aliviado com 26 pontos, 10 a mais do que o primeiro da zona.

Na próxima rodada os merengues encaram o Villareal, no El Madrigal, pela 24° rodada, no dia 26/02 às 16h45 (horário de Brasília).

O jogo- A partida foi disputada em um ritmo acelerado desde o primeiro minuto. O Real Madrid tentou pressionar os visitantes logo no começo da partida, mas aos 4 minutos, em um rápido contra-ataque, a bola chegou em Zaza que faz um giro rápido e marca um belo gol de canhota.

Quatro minutos depois, o zagueiro Varane errou um passe no campo de ataque e gerou mais um rápido contra-ataque do Valencia. De pé em pé a bola acabou chegando para Orellana apenas tirar do goleiro e ampliar o marcador.

Com a desvantagem de dois gols em menos de dez minutos, o Real precisou partir ao ataque para tentar a reação. As melhores chances para descontar saíram dos pés de Cristiano Ronaldo, porém o melhor do mundo esbarrava na ótima atuação do goleiro Diego Alves.

Aos 43 minutos, o português finalmente conseguiu vencer o arqueiro brasileiro. Após ótimo cruzamento de Marcelo, Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga e acabou descontando o placar.

E quase o Real Madrid chegou ao empate ainda na primeira etapa. Um minuto após anotar o seu gol, Cristiano Ronaldo recebeu um bom passe de Benzema, mas o chute acabou desviando na zaga.

Na segunda etapa, os comandados por Zinedine Zidane continuaram pressionando o time da casa procurando o empate. Mas as melhores chances saíram para o Valência, que aproveitava os contra-ataques. Aos 15, Parejo passou por dois marcadores madrilenhos e obrigou Navas a fazer grande defesa.

A entrada de Bale até melhorou o setor ofensivo do Real Madrid, mas a zaga do Valencia se segurou muito bem e segurou a vitória.

Aos 45, surgiu a melhor chance do Real Madrid no segundo tempo. Novamente Marcelo acertou um belo cruzamento e Cristiano Ronaldo cabeceou rente a trave de Diego Alves.

Conteúdo Patrocinado