Real Madrid e Barcelona encaram partidas complicadas - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Barcelona encaram partidas complicadas

Real Madrid e Barcelona encaram partidas complicadas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/04/2017 às 07:34 • Atualizado: 29/04/2017 às 07:36

Rio de Janeiro, RJ

Líderes do Campeonato Espanhol com 78 pontos conquistados, Barcelona e Real Madrid entram em campo neste sábado pela 35ª rodada e terão tarefas complicadas pela frente. Líder por conta dos critérios de desempate, o Barça encara o clássico de sua cidade contra o Espanyol no Estádio Cornellà El-Prat, em Barcelona.

Embalado pela goleada de 7 a 1 sobre o Osasuna e pela vitória no clássico contra o Real Madrid, o Barça terá dessa vez pela frente um Espanyol que soma 50 pontos e tem chances remotas de brigar por uma vaga na Liga Europa. Mesmo assim os líderes esperam dificuldades no clássico da Catalunha.

Jogadores no Barcelona em último treino antes do clássico contra o Espanyol (Foto: Divulgação/Barcelona)


"Existe uma rivalidade na cidade e por isso mesmo estamos nos preparando para um jogo complicado mesmo com o Espanyol tendo poucas ambições. Com certeza eles farão de tudo para roubar pontos de nossa equipe e precisamos estar preparados para isso" , analisou Luis Enrique, comandante do Barcelona.

O Real Madrid vai jogar como anfitrião, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O rival, porém, é o sempre perigoso Valencia, que tem 40 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Os valencianos não têm mais aspirações, mas contam com o respeito dos merengues.

Cristiano Ronaldo se prepara para duelo contra o Valencia (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP PHOTO)


"Vencer o Valencia é sempre uma tarefa muito complicada, portanto, estamos nos preparando para mais um duelo complicado", disse o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

O Atlético de Madrid, terceiro colocado com 68 pontos, visita o Las Palmas em busca de uma vitória que vai deixá-lo muito perto da classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os anfitriões, com 39 pontos, cumprem tabela sem possuir maiores pretensões.

No domingo o Athletic Bilbao, que soma 59 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, visita, em Vigo, o Celta, que tem 44 pontos e cumpre tabela.

Na segunda-feira o Sevilla, quarto colocado com 68 pontos e que defende posição na zona de classificação para a Champions League, visita o Málaga, que tem 39 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Villarreal 3 x 1 Sporting Gijón

Sábado
8h Real Sociedad x Granada
11h15 Real Madrid x Valencia
13h30 Las Palmas x Atlético de Madrid
15h45 Espanyol x Barcelona

Domingo
7h Osasuna x Deportivo La Coruña
11h15 Betis x Alavés
13h30 Eibar x Leganés
15h15 Celta x Athletic Bilbao

Segunda-feira
16h Málaga x Sevilla

Conteúdo Patrocinado