Justiça nega recurso e mantém caso contra Benzema; Cissé é incluído - Gazeta Esportiva
Justiça nega recurso e mantém caso contra Benzema; Cissé é incluído

Justiça nega recurso e mantém caso contra Benzema; Cissé é incluído

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 11:47 • Atualizado: 16/12/2016 às 12:35

São Paulo, SP

Karim Benzema está mais próximo de ir à julgamento em tribunal. Nesta sexta-feira, o Tribunal de apelação de Versalhes negou o recurso de apelação apresentado pelo francês e os demais acusados de chantagear o meia Mathieu Valbuena. Assim, o processo segue e o atacante do Real Madrid pode ter que sentar no banco dos réus em 2017.

A defesa do atleta, segundo informa a agência EFE, questiona o uso de um policial infiltrado para descobrir os autores da chantagem a Valbuena, o que não foi acatado pelos juízes. "A fase de instrução vai continuar por vários meses. No final, o juiz decidirá se há elementos para um julgamento que, se ocorrer, ficaria para 2017", afirmou um porta-voz.

Além de negar o recurso dos acusados, o Tribunal de Apelação acatou o pedido do Ministério Público para que o juiz de instrução examine novamente a possibilidade de processar o ex-jogador Djibril Cissé, também da seleção francesa, algo que tinha sido descartado inicialmente.

Cissé foi incluído no caso de investigação (Foto: AFP)
Cissé foi incluído no caso de investigação (Foto: AFP)


Benzema é acusado de ser cúmplice dos autores do crime. Eles ameaçaram divulgar um vídeo com conteúdo sexual no qual Valbuena aparece caso o jogador do Lyon não pagasse uma grande quantia de dinheiro.

Após Valbuena denunciar os fatos, a polícia infiltrou um agente na negociação para descobrir quem eram os chantagistas. Isso permitiu identificar Mustapha Zouaoui e Axel Angot.

Diante das dificuldades para obter o dinheiro, esses dois homens recorreram, segundo a acusação, a Karim Zenati, um amigo de infância de Benzema, e pediram que ele intercedesse através do jogador do Real Madrid. O atacante então falou com Valbuena durante uma concentração da seleção francesa em Paris, em 5 de outubro de 2015.

De acordo com os promotores, Benzema tentou persuadir o companheiro de seleção a pagar os chantagistas, algo negado pelo atacante, que afirma que o único objetivo era ajudar Valbuena.

Leia mais:

Neymar gostaria de tirar Marcelo do Real e atuar com amigo no Barça


CR7 quebra ‘tabu’ em mundiais e chega a 500º gol por clubes


Zidane reclama de confusão com vídeo e Modric dispara: “Não é futebol”


Desde a polêmica, em dezembro do ano passado, Benzema foi afastado da seleção francesa e ficou de fora até mesmo da disputa da Eurocopa, que ocorreu na França na metade deste ano. Publicamente, a Federação Francesa diz que não há impedimento para sua convocação, mas o centroavante segue sem ser chamado.

Conteúdo Patrocinado