Ex-atacante holandês elege Ronaldo como melhor companheiro de equipe - Gazeta Esportiva
Ex-atacante holandês elege Ronaldo como melhor companheiro de equipe

Ex-atacante holandês elege Ronaldo como melhor companheiro de equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 15:39 • Atualizado: 23/03/2017 às 15:39

São Paulo, SP

O holandês Ruud Van Nistelrooy, um dos grandes centroavantes do início do século XXI, teve passagens por grandes clubes, com destaque para Manchester United e Real Madrid. Tendo atuado ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, ele elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor companheiro que teve.

O centroavante, já aposentado, atuou ao lado do brasileiro no time do Santiago Bernabéu, entre 2006 e 2007. Apesar de pouco tempo, foi o suficiente para se impressionar com o talento do atacante três vezes melhor do mundo.

Van Nistelrooy jogou com Ronaldo no Real (Foto: AFP)
Van Nistelrooy jogou com Ronaldo no Real (Foto: AFP)


"O melhor com quem joguei foi Ronaldo, o Fenômeno. Um jogador fantástico, com habilidades especiais", afirmou o holandês, que abandonou a carreira em 2012, quando atuava pelo Málaga, também da Espanha.

Van Nistelrooy foi um dos grandes atacantes do mundo em determinados períodos. Seus números mostram sua qualidade como fazedor de gols. Ele é o quarto jogador com mais gols na história da Liga dos Campeões.

Ruud marcou 56 tentos em 73 partidas pela competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (95), Messi (94) e Raúl (71). Sua média, porém, só é inferior a do argentino do Barcelona. Ele participou de edições do torneio por PSV, Manchester United e Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado