Embora com um jogo a menos, Real terá sequência pior que Barça por título - Gazeta Esportiva
Embora com um jogo a menos, Real terá sequência pior que Barça por título

Embora com um jogo a menos, Real terá sequência pior que Barça por título

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2017 às 18:15 • Atualizado: 29/04/2017 às 18:22

São Paulo, SP

O Real Madrid voltou para a vice-liderança do Campeonato Espanhol com a vitória do Barcelona neste sábado por 3 a 0 contra o Espanyol. Embora tenha um jogo a menos, o time do técnico Zinedine Zidane está em uma luta equilibrada pelo título nacional, que não é conquistado pelos merengues desde a temporada 2011/12.

Empatados com 81 pontos na tabela, Real Madrid e Barcelona deverão manter a indefinição de quem será o campeão espanhol até a última rodada. Neymar, Messi, Suárez e companhia teoricamente têm um caminho mais fácil, já que dos três jogos restantes – Villarreal, Las Palmas e Eibar – apenas contra o Las Palmas jogarão fora de casa.

Já o Real Madrid, ainda que tenha um jogo a mais para fazer, não ostenta uma vantagem tão grande pelo título espanhol. Pelo fato de parte do teto do estádio Balaídos ter desabado com as chuvas que assolaram a Espanha em fevereiro, o duelo entre os merengues e o Celta de Vigo acabou sendo adiado para o próximo dia 17 de maio, entre a penúltima e a última rodada da competição. Dos quatro confrontos que os atuais campeões europeus terão pela frente– Granada, Sevilla, Celta e Malága – somente contra o Sevilla jogarão em casa.

No confronto direto, que aconteceu no último domingo, o Barcelona levou a melhor com gol de Messi no último lance do jogo (Foto: GERARD JULIEN/AFP)


Ainda com chances de roubar o terceiro lugar na tabela do Atlético de Madrid e não garantido matematicamente para a próxima Liga dos Campeões, o Sevilla deverá dificultar a vida do Real Madrid na tentativa de acabar com a sobra do Villarreal na competição. Por isso mesmo que será preciso os merengues abrirem os olhos, caso queiram evitar o tricampeonato espanhol do rival catalão.

O Real Madrid volta o foco agora para o primeiro jogo da semfiinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, que acontece na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu. Depois de vencerem duas decisões continentais contra os rivais da capital nos últimos três anos, Cristiano Ronaldo e companhia querem novamente fazer prevalecer a superioridade sobre a equipe do técnico Diego Simeone. Já o Barcelona segue com tudo no Campeonato Espanhol, já que a final da Copa do Rei contra o Alavés será realizada apenas no dia 27 de maio, quando o torneio por pontos corridos já terá chegado ao fim.

Confira todos os duelos restantes de Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol:

 



















Barcelona x Villarreal – 06/05 (Camp Nou) Granada x Real Madrid – 06/05 (Nuevo Los Cármenes)
Las Palmas x Barcelona – 14/05 (Gran Canaria) Real Madrid x Sevilla – 14/05 (Santiago Bernabéu)
Barcelona x Eibar – 21/05 (Camp Nou) Celta de Vigo x Real Madrid – 17/05 (Balaídos)
Málaga x Real Madrid – 21/05 (La Rosaleda)

Conteúdo Patrocinado