Cristiano Ronaldo elege último ano como o melhor de sua carreira - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo elege último ano como o melhor de sua carreira

Cristiano Ronaldo elege último ano como o melhor de sua carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 17:53 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:37

São Paulo, SP

Com 16 gols, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões (Foto: Francisco Leong/AFP)
Com 16 gols, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões (Foto: Francisco Leong/AFP)

A dois dias de saber se será o eleito o melhor jogador da Europa da temporada 2015/16 em eleição da Uefa, Cristiano Ronaldo fez um balanço e vê o seu último ano como o melhor da sua carreira. Recheado de conquistas, o português é o favorito para o prêmio que disputa com Bale, seu companheiro de equipe, e Griezmann, do Atlético de Madrid.


“Em termos de troféus, foi possivelmente o melhor ano da minha carreira. Depois de vencer a Liga dos Campeões, ser campeão da Eurocopa com o meu país tornou a minha temporada extraordinária. Isso vale coletivamente e individualmente, porque fui o artilheiro da Champions e fiz uma boa Euro”, disse Cristiano Ronaldo em entrevista à revista World Soccer.


Apesar do título europeu, o Real Madrid não começou bem a última temporada. Durante o primeiro semestre, a equipe não conseguiu apresentar um bom futebol sob o comando de Rafa Benítez. Para Ronaldo, a mudança de nível ocorreu após a troca do técnico.


“O ano teve um pouco de tudo. Não tivemos um bom início, ou não começamos como queríamos, mas terminamos bem – essa foi a essência da temporada. Acho que com a chegada de Zidane muitos aspectos do time melhoraram”, comentou o camisa 7.


Com boa relação com Cristiano Ronaldo, Zidane chegou ao Real Madrid no início de janeiro deste ano, quando o Real ocupava a terceira colocação do Campeonato Espanhol e ainda estava nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No comando, o francês levou o time ao título europeu e disputou até a última rodada o título do Espanhol com o Barcelona, mas terminou na vice-liderança.

Conteúdo Patrocinado