Com gols de CR7 e Ramos, Real Madrid reassume liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gols de CR7 e Ramos, Real Madrid reassume liderança do Espanhol

Com gols de CR7 e Ramos, Real Madrid reassume liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 18:43

São Paulo, SP

O Real Madrid entrou pressionado no estádio Santiago Bernabéu, neste domingo, em partida contra o Real Bétis. Sob os olhares de seus torcedores, a equipe da capital espanhola saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1, e voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona.

A equipe do técnico Zinedine Zidane saiu atrás do placar após falha bizarra do goleiro Keylor Navás. O empate foi marcado na segunda etapa, após o lateral brasileiro Marcelo levantar na medida para Cristiano Ronaldo dar um peixinho e deixar tudo igual. Já aos 35 minutos do segundo tempo, com um a mais em campo, Sergio Ramos aproveitou cruzamento e fez, de cabeça, o gol da virada.

O gol do jogador eleito quatro vezes o melhor do mundo foi o de número 210 anotado no Santiago Bernabéu, o que coloca o gajo ao lado de Di Stéfano como o maior artilheiro da história do estádio.

Com a vitória, o Real chegou a 62 pontos e ultrapassou o Barcelona, assumindo a liderança da La Liga. A equipe de CR7 e companhia ainda tem um jogo a menos que os adversários que brigam pelo título do campeonato. A próxima partida dos galácticos será contra o Athletic Bilbao, no dia 18/03.

CR7 marcou o gol de empate dos galácticos (Foto: GERARD JULIEN/AFP)
CR7 marcou o gol de empate dos galácticos (Foto: GERARD JULIEN/AFP)


Navás falha e CR7 salva - Jogando em casa, o Real Madrid foi quem começou a propor o jogo no Santiago Bernabéu. O mais campeão do Espanhol, chegava com perigo ao ataque, mas não conseguia balançar as redes. O Bétis equilibrou a partida, e passou a ficar mais com a bola nos pés.

Quando a partida tinha seu momento mais equilibrado, o Bétis aproveitou falha bizarra de Navás para abrir o placar. O atacante Sanabria arriscou de fora da área e o goleiro do Madrid caiu para defender, mas acabou deixando a bola escapar e protagonizando uma cena cômica.

Depois do gol sofrido, os galácticos voltaram a dominar a partida e chegaram a ter 68% de posse de bola. O Real, no entanto, novamente mostrou grande poder de reação e empatou a partida, aos 40 minutos. Marcelo foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante português Cristiano Ronaldo. O camisa 7 deu um belo peixinho e mandou a bola para o fundo do gol: 1 a 1.

Ramos salvou o Real e marcou o gol da vitória (Foto: GERARD JULIEN/AFP)
Ramos salvou o Real e marcou o gol da vitória (Foto: GERARD JULIEN/AFP)


Ramos, sempre ele - O Real voltou para o segundo tempo com o objetivo de virar a partida. Pressionando desde o início, parava nas boas defesas do goleiro do Bétis. Aos 19 minutos do segundo tempo, o volante Petros, ex-Corinthians, entrou em campo, mas não conseguiu dar mais dinamismo ao meio-campo do time visitante.

Melhor na partida, o Real chegou a balançar as redes, novamente com Cristiano Ronaldo, mas o juiz assinalou posição de impedimento. Aos 33 minutos, o cenário, que já não era favorável ao Bétis, piorou. O lateral Piccini fez falta para matar o contra-ataque do Real e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, deixando o jogo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Real não demorou para virar. Em cobrança de escanteio, a zaga adversária deixou o zagueiro Sergio Ramos livre, e o craque espanhol, como é característico, testou firme e saiu para comemorar: 2 a 1.

Se falhou no primeiro tempo, o goleiro Navás se redimiu na segunda etapa. Já nos acréscimos do jogo, Sanabria deu grande cabeçada e viu o arqueiro do Real voar para a bola e realizar uma defesa excepcional no Santiago Bernabéu, garantindo a vitória e a liderança da equipe de Madri.

Conteúdo Patrocinado