Com falha e gol de Marcelo, Real é surpreendido pelo Celta de Vigo - Gazeta Esportiva
Com falha e gol de Marcelo, Real é surpreendido pelo Celta de Vigo

Com falha e gol de Marcelo, Real é surpreendido pelo Celta de Vigo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 20:21 • Atualizado: 18/01/2017 às 20:23

São Paulo, SP

Sem a companhia de Bale e com Benzema ao seu lado apenas no final, Cristiano Ronaldo não fez a diferença (foto: Javier Soriano/AFP)
Sem Bale e com Benzema ao seu lado só no final, Cristiano Ronaldo não fez a diferença (foto: Javier Soriano/AFP)


O Real Madrid largou mal nas quartas de final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, mesmo jogando no Santiago Bernabéu, a equipe merengue acabou surpreendida com uma derrota por 2 a 1 para o Celta de Vigo, que terá a vantagem de poder empatar na próxima semana, em casa, na tentativa de avançar no torneio de mata-mata.

Apesar do tropeço, o Real Madrid foi melhor do que o time visitante no primeiro tempo de partida, chegando a colocar a bola na rede com Cristiano Ronaldo – o gol, no entanto, acabou corretamente anulado por impedimento. Ainda assim, faltavam chances claras para abrir o placar.

No segundo tempo, o Celta de Vigo conseguiu se sobressair, mesmo com menos de 40% de posse de bola até então. Aos 19 minutos, Iago Aspas recebeu um presente do lateral esquerdo brasileiro Marcelo e finalizou no canto para acertar a rede.

Marcelo conseguiu se redimir quatro minutos mais tarde. Aproveitando sobra de bola após cruzamento do croata Modric, o jogador da Seleção Brasileira bateu de primeira para superar o goleiro Sergio Álvarez, anotando um bonito gol.

A alegria dos comandados de Zidane durou pouco – 58 segundos. Johny Castro contou com bom passe do inspirado Iago Aspas, correu no meio da defesa adversária e conferiu diante do goleiro Casilla para recolocar o Celta de Vigo à frente no marcador.

Para o restante do jogo, Zidane, que já havia apostado em Morata na vaga de Asensio, gastou as suas últimas fichas com as entradas do croata Kovacic e do atacante francês Bezema nos lugares de Lucas Vázquez e do brasileiro Danilo. Não adiantou.

O Real Madrid precisará reagir rapidamente. Derrotado também por 2 a 1 na rodada passada do Campeonato Espanhol, pelo Sevilla, o time da capital receberá o Málaga no sábado com a missão de defender a sua liderança na competição de pontos corridos. No domingo, o animado Celta de Vigo visitará a Real Sociedad.

Outro visitante em vantagem
Em mais um jogo válido pela Copa do Rei disputado nesta quarta-feira, o Alavés saiu de sua casa para enfrentar o Alcorcón e comemorou uma vitória por 2 a 0. Os gols foram do atacante Ibai Gómez.

Conteúdo Patrocinado