Bayern recebe Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Bayern recebe Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Bayern recebe Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/04/2017 às 08:57 • Atualizado: 12/04/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

A rodada de quartas de final da Liga dos Campeões promete um dos maiores jogos da competição. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Allianz Arena, os poderosos Bayern de Munique e Real Madrid ficam frente a frente no duelo de ida da fase decisiva da competição.

O jogo tem todos os temperos necessários para uma grande partida. As duas equipes lideram seus respectivos campeonatos nacionais, e chegaram com certa tranquilidade às quartas da Champions. Nas oitavas de final, o Bayern de Munique goleou o Arsenal na ida e na volta, com um saldo de 10 a 2. Enquanto isso, o Real venceu o Napoli por 3 a 1 em ambas as partidas.

Força do elenco é arma do Bayern (Foto: Divulgação/Bayern)


"Pelo que as duas equipes estão apresentando até este momento é previsível que estaremos diante de um choque muito equilibrado. Dificilmente alguém vai conseguir uma vantagem impressionante. Estamos falando de postulantes ao título, equipes de muita força e com virtudes em exagero e poucos pontos fracos. Acredito em uma partida de xadrez, onde qualquer coisa possa acontecer", disse o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Bayern.

Curiosamente, era Ancelotti o treinador do Real Madrid quando ambos se enfrentaram nas semifinais da temporada de 2014. Naquela ocasião os merengues atropelaram os alemães ganhando por 1 a 0 em casa e goleando por 4 a 0 em Munique. Foi a maior derrota sofrida em casa pelo Bayern em toda a história da Champions. Apesar dessa realidade, o francês Zinedine Zidane, treinador do Real, descarta clima de revanche.

"Sinceramente não acredito em revanche, pois existiam outros jogadores envolvidos, eram outros treinadores, aliás, era o Ancelotti pelo lado do Real Madrid. O Bayern também nos eliminou em outras ocasiões. Quando duas equipes se encontram é natural que tenham um bom passado para recordar e o clima não é o de revanche e sim o de uma grande vontade de vencer", disse Zidane.

Os dois treinadores terão força máxima para a primeira partida da decisão das quartas de final. Pelo lado do Real, o Trio BBC vem sendo criticado nas últimas partidas pelo baixo número de gols, e pode voltar a calar os críticos. Já o Bayern aposta em seu forte jogo coletivo e na estrela do artilheiro polonês Robert Lewandoski.

Real busca seu 12º título da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Real Madrid)


O duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique é o mais recorrente do futebol europeu. O jogo desta quarta marca o 23º encontro entre espanhóis e alemães em partidas de competições europeias. Curiosamente, as duas equipes nunca se enfrentaram em uma final de Liga dos Campeões.

Maior campeão da Champions, com 11 títulos, o Real leva vantagem no retrospecto contra a maioria de seus rivais, no entanto, o assunto é outro quando se trata de Bayern. Em 22 jogos, os bávaros conquistaram 11 vitórias e perderam nove partidas. A primeira decisão entre as equipes aconteceu nas semifinais da Liga dos Campeões de 1976.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE x REAL MADRID

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 12 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Riccardo Di Fiore (ITA) e Filippo Meli (ITA)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Javi Martínez, Boateng e Alaba; Xabi Alonso, Vidal, Robben, Thiago e Ribery; Lewandowski
Técnico: Carlo Ancelotti

REAL MADRID: Keylor Návas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Conteúdo Patrocinado