Alex Sandro é novo alvo do Real para a lateral esquerda, diz jornal - Gazeta Esportiva
Alex Sandro é novo alvo do Real para a lateral esquerda, diz jornal

Alex Sandro é novo alvo do Real para a lateral esquerda, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2017 às 21:03

São Paulo, SP

O Real Madrid parece realmente determinado a contratar um novo lateral esquerdo para a próxima temporada. Após especular nomes que atuam no próprio futebol espanhol, o alvo agora pode ser o brasileiro Alex Sandro, da Juventus.

De acordo com informações do jornal português A Bola, o ex-jogador do Porto está na mira dos atuais campeões europeus e mundiais para ser um substituto confiável para o compatriota Marcelo, titular absoluto da posição.

Fábio Coentrão, atual suplente do brasileiro, não tem tanto prestígio com o técnico Zinedine Zidane, que acaba sempre utilizando Marcelo, sem poder poupá-lo para aguentar o ritmo intenso da temporada.

Alex Sandro vem tendo bom desempenho na Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Alex Sandro vem tendo bom desempenho na Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A Juventus, porém, não deve ceder Alex Sandro facilmente. O lateral atua com frequência na equipe de Massimiliano Allegri e já soma dois gols e cinco assistências na atual temporada. Ele participou de 23 dos 29 jogos da Velha Senhora no Italiano, e também disputou seis dos oito confrontos da Liga dos Campeões.

O preço estimado para que o clube de Turim aceite vender Alex é de, pelo menos, 45 milhões de euros (cerca de R$150 milhões). Além do Real, os interesses de Chelsea e Manchester City já foram especulados na Europa.

Aos 26 anos, Alex Sandro foi revelado pelo Atlético-PR e, ainda no Brasil, defendeu o Santos, onde foi campeão da Libertadores em 2011. Negociado com o Porto, obteve destaque em Portugal e acabou indo para a Juventus, time que defende desde 2015.

Conteúdo Patrocinado