Preparando segunda edição, Primeira Liga anuncia adesão de seis clubes - Gazeta Esportiva
Preparando segunda edição, Primeira Liga anuncia adesão de seis clubes

Preparando segunda edição, Primeira Liga anuncia adesão de seis clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2016 às 18:28

São Paulo, SP

O Fluminense venceu a edição inicial da Primeira Liga (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
O Fluminense venceu a edição inicial da Primeira Liga (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


A Primeira Liga anunciou a adesão de seis novos clubes à organização, que realizou em 2016 seu torneio inicial. Agora, são 21 membros na associação, que busca mudanças estruturais no futebol brasileiro, através de uma estrutura paralela à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os novos integrantes da Primeira Liga estão, todos eles, disputando a Série B do Brasileiro em 2016: Atlético-GO, Londrina, Tupi, Luverdense, Brasil de Pelotas e Ceará. Apesar da adesão, as equipes ainda não participarão da segunda edição da competição, no início de 2017.

"O interesse de novas agremiações em fazer parte da Primeira Liga mostra como estamos no caminho certo. Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum. Nosso objetivo é melhorar a estrutura do esporte", diz José Sabino, CEO da Primeira Liga.

Na próxima edição, que será disputada entre janeiro e março de 2017, 15 clubes buscarão o título. Chapecoense, Paraná e Joinville estrearão na competição, se juntando aos 12 que participaram neste ano.

Em 2016, o Fluminense sagrou-se campeão da Primeira Liga, superando o Atlético-PR, na decisão em jogo único, por 1 a 0, com gol de Marcos Júnior.

 

Conteúdo Patrocinado