Pela Primeira Liga, Grêmio recebe o Coxa já visando a Libertadores - Gazeta Esportiva
Pela Primeira Liga, Grêmio recebe o Coxa já visando a Libertadores

Pela Primeira Liga, Grêmio recebe o Coxa já visando a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Luiz Felipe dos Santos e Luiz Felipe Fagundes

06/02/2016 às 20:00

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Grêmio está no "Grupo da Morte" da Libertadores(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)


Neste domingo, Grêmio e Coritiba se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B da Primeira Liga. A partida acontecerá às 19h30 (de Brasília), na Arena Grêmio e o Tricolor deve ter força máxima para buscar sua primeira vitória no torneio.

No primeiro jogo, os gremistas apenas empataram com o Avaí na Ressacada, porém, a equipe que atuou no confronto foi a reserva. Desde então, usando os principais jogadores, o time de Roger Machado conseguiu duas vitórias pelo Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas e o Aimoré, marcando seis gols em duas partidas. “O ataque está funcionando bem, é pulverizado, vários jogadores contribuem de forma decisiva”, disse Roger Machado após a partida contra o Aimoré.

Para manter a boa fase e entrosar o time para a Libertadores, o treinador deve manter a equipe principal contra o Coritiba. “É a tendência (usar o time titular). Desejo tentar repetir a equipe pela Liga. Para entrosar e evoluir. Os outros vamos estudando”, garantiu Roger.

O Grêmio começará sua viagem no México, onde estreia pela Copa Libertadores contra o Toluca, no dia 13, apesar de jogo acontecer apenas no dia 17. O Tricolor vive a expectativa de contar com Giuliano no confronto. O meia se recupera de ruptura parcial na fáscia do pé esquerdo, mas já fez o primeiro trabalho físico no gramado.

(Foto: Divulgação)
Coritiba vem de um empate fora de casa contra o rival do grêmio, Internacional (Foto: Divulgação)


O Coxa virou a chave de sua campanha no Campeonato Paranaense, competição na qual está na liderança, para focar a Primeira Liga. Em sua primeira partida, um empate em Porto Alegre, diante do Internacional, considerado positivo, tanto pelo adversário, como por ser fora de casa e em uma estreia. Agora o objetivo precisa ser mais ousado para encaminhar uma classificação.

O técnico Gilson Kleina conseguiu acertar um padrão de jogo, especialmente no sistema defensivo, que tem se mostrado sólido com a contribuição de todos os jogadores em campo. No ataque, a estrela do atacante Kléber voltou a brilhar, com cinco gols marcados na temporada após um ano de 2015 decepcionante. Na Arena, novamente o Gladiador deverá ser a principal peça coxa-branca.

Para a partida, a comissão técnica vai avaliar o desgaste físico dos atletas após uma sequência de viagens e partidas para definir quem está em melhores condições para entrar em campo. Porém, a ideia é utilizar força máxima ou mexer o mínimo possível para seguir dando ritmo e entrosamento ao Alviverde.

Isso porque Kleina quer o time mantendo um nível elevado, ganhando cada vez mais confiança. “Precisamos trabalhar, evoluir em todos sentidos. Mas, de um jogo para o outro conseguimos manter a regularidade. Vamos manter os pés no chão, manter o foco, perseverar para manter esse nível de atuação. Vamos buscar sempre a vitória”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, (RS)
Data: 7 de fevereiro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Éverton, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba (Evandro), Kleber e Leandro (Dudu)
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado