Galo encara o Figueira em duelo decisivo pela Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Galo encara o Figueira em duelo decisivo pela Primeira Liga

Galo encara o Figueira em duelo decisivo pela Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

06/02/2016 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Aguirre utilizará jogo deste domingo para analisar outras opções do plantel (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre utilizará jogo deste domingo para analisar outras opções do plantel (Bruno Cantini/CAM)


É apenas a segunda rodada da Primeira Liga, mas Figueirense e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, precisando de uma vitória a todo custo, caso queiram evitar uma eliminação precoce na competição. Derrotadas na estreia do torneio, ambas as equipes têm apenas mais dois jogos a disputar e outro resultado negativo encerrará qualquer chance a classificação para a próxima fase.

Bastante irregular neste começo de ano, o Figueirense espera alcançar um triunfo no domingo para também engrenar na temporada, já que, até o momento, a equipe catarinense, com uma vitória, um empate e uma derrota em 2016, está longe de convencer seu torcedor.

A sequência pesada de jogos talvez seja o principal obstáculo para que os comandados de Hudson Coutinho apresentem um futebol convincente neste início de temporada. No domingo, o Figueirense disputará a sua quarta partida em apenas dez jogos e, diante disso, a tendência é que a equipe titular, que empatou com o Joinville, na quarta-feira, não seja repetida contra o Atlético-MG.

Técnico do Figueira assegura permanência de Júnior Oliveira, mas admite possibilidade de mudanças na equipe (Luiz Henrique/Figueirense)
Técnico do Figueira assegura permanência de Júnior Oliveira, mas admite possibilidade de mudanças na equipe (Luiz Henrique/Figueirense)


“O jogo lá em Joinville foi muito intenso e o desgaste pelo campo pesado foi alto, com isso os atletas que estiverem mais cansados não devem enfrentar o Atlético. Sentimos também no jogo com o Joinville que a equipe evoluiu e jogou de forma mais solta, saindo rápido para o jogo e acredito que com o passar dos jogos a equipe vai crescer ainda mais”, colocou o técnico Hudson Coutinho, que garante a presença de Junior Oliveira neste domingo, apesar da atuação desastrosa do goleiro contra o Joinville.

“O Júnior tem poucos jogos na carreira. Os erros acontecem para os goleiros. Acredito que o goleiro tem que ter uma sequência grande para adquirir confiança. Nós confiamos nele”, acrescentou o comandante que pode contar com a volta de Carlos Alberto, recuperado de lesão, diante do Galo.

Sem jogos no meio de semana, o Atlético-MG teve a semana inteira para se preparar para o duelo decisivo deste domingo. Apesar da necessidade da vitória contra o Figueirense, o técnico Diego Aguirre promoverá diversas alterações e experimentações na equipe que venceu o Uberlândia no final de semana, tendo em vista a análise do elenco para a Libertadores.

Totalmente recuperado de uma tendinite, o atacante Luan volta à equipe, enquanto que Pratto e Tiago serão poupados, dando lugar ao atacante Pablo e ao zagueiro Edcarlos. Os laterais Patric e Mansur, além do volante Lucas Cândido, também devem ganhar uma chance entre os titulares, sendo escalados nas vagas de Marcos Rocha, Douglas Santos e Leandro Donizete, respectivamente.

“Tenho a ideia de fazer algumas variantes. Preciso ver o rendimento de alguns jogadores que ainda não conheço bem e, pensando no que vem pela frente, vou dar oportunidade para alguns jogadores que estão treinando bem e que estão merecendo uma oportunidade. Então, vou fazer algumas variantes”, colocou Aguirre.

“Vamos aproveitar para ver os rendimentos de jogadores que estão trabalhando muito bem, como Mansur, Lucas Cândido, que são jogadores muito bons. Vamos pôr um bom time no campo, com jogadores que estão voltando, caso do Luan. Vai jogar o Rafael Carioca, Dátolo, Hyuri, Patric e Edcarlos também. O Pratto não vai jogar”, completou.

Vetado devido a uma entorse sofrida na última quinta, o capitão Leonardo Silva é o grande desfalque do Galo para domingo. Como o equatoriano Erazo não teve seu nome publicado no BID, o jovem Jesiel será o substituto. Os atacantes Carlos e Thiago Ribeiro, ainda sob os cuidados do departamento médico, também estão de fora da partida de domingo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de fevereiro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: José Javel Silveira e Júlio Rodrigues Santos

Figueirense: Júnior Oliveira; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Yago; Dudu, Cleiton e Everton Santos
Técnico: Hudson Coutinho

Atlético-MG: Victor; Patric, Jesiel, Edcarlos e Mansur; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Dátolo, Luan e Hyuri; Pablo
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado